Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
31º Prémio Cidade de Barcelos
Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã

O 31º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, disputado por mais de duas centenas de atletas, levou a festa do ciclismo à localidade minhota no dia 7 de agosto. Na presença de muito público, João Leite e Débora Figueiredo (juniores), Enzo Andrade e Mariana Almeida (cadetes), Manuel Rodriguez e Beatriz Martins (juvenis), João Cunha e Nicole Lopes (infantis), David Ferreira e Milza Gonçalves (iniciados), Leandro Martins e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins) foram os grandes vencedores.
A festa do ciclismo regressou ao coração do Minho com atletas e público a corresponderem positivamente e a proporcionaram uma excelente jornada de ciclismo.
Com a participação de mais de duas centenas de jovens ciclistas, as diversas provas do 31º Prémio Cidade de Barcelos, integrado na Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, foram realizadas nas imediações da avenida da Liberdade, numa organização da Associação de Ciclismo do Minho e do Centro Ciclista de Barcelos.
João Leite (A.C.D.C. – Trofa) venceu destacado a corrida de juniores deixando nas restantes posições do pódio Fábio Costa (C.C.Barcelos/ AFF /Orbea / Onda) e Pedro Braga (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho). Débora Figueiredo (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) venceu a corrida feminina de juniores, terminando em segundo Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). Coletivamente a vencedora da corrida de juniores foi a formação do Centro Ciclista de Barcelos / AFF / Orbea / Onda, seguindo-se o Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact e a Escola de Ciclismo Carlos Carvalho.
A corrida masculina de cadetes foi ganha ao sprint pelo francês Enzo Andrade (Union Cycliste Cholet 49), com Diogo Vieira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) a terminar em segundo e António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade) em terceiro. Mariana Almeida (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade) venceu a corrida feminina de cadetes, enquanto Celina Faria e Beatriz Faria, ambas da equipa JUM - Sanitop – KTM ocuparam as restantes posições do pódio. As equipas Tensai - Sambiental - Santa Marta, Centro Ciclista de Barcelos / AFF / Orbea / Onda e Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade ocuparam os três lugares do pódio da prova de cadetes.
Manuel Rodriguez (Ponteareas CC) venceu em juvenis o 31º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, enquanto Lucas Braga (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) foi segundo e Sérgio Silva (A.C.D.C. - Trofa) o terceiro. Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) venceu em femininos deixando Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) em segundo e Nicole Gonçalves (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) em terceiro.
Em infantis os melhores foram João Cunha (União Ciclismo da Trofa) e Nicole Lopes (Tensai / Sambiental / Santa Marta), em iniciados David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e em pupilos/benjamins Leandro Martins (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) e Jéssica Oliveira (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia).
Coletivamente o 31º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos foi ganho em escolas pela formação Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact, classificando-se nas posições seguintes a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e o Centro Ciclista de Barcelos / AFF / Orbea / Onda.
O 31º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos contou com o apoio da Câmara Municipal de BarcelosAFF Electrodomésticos, Onda, Orbea, Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.
As próximas provas de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho são o 15º Prémio de Ciclismo de Rendufe (13 de agosto), o 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo (15 de agosto) e o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (10 de setembro).

Video: Roda na Frente (www.rodanafrente.pt)

www.acmtv.pt

 

O tradicional Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos realiza-se no dia 7 de agosto. A 31ª edição da prova destina-se aos escalões de escolas, cadetes e juniores, sendo pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, as diversas provas do 31º Prémio Cidade de Barcelos serão realizadas nas imediações da avenida da Liberdade.
O arranque das diversas provas está marcado para as 9 horas, prevendo-se que a cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorra pelas 12h30.
A prova de destreza será realizada no Largo da Feira enquanto as provas em linha serão disputadas num circuito de 2,5 quilómetros (Avenida da Liberdade, Avenida Combatentes Grande Guerra, Largo dos Capuchinhos, Avenida Alcaide Faria, estação da CP, Rua Bom Sucesso, Avenida Dr. Sidónio Pais, Avenida da Liberdade).
No ano passado, o 30º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos foi disputado por cerca de três centenas de jovens atletas, levando a festa do ciclismo à localidade minhota. Na presença de muito público, Diogo Ferreira (juniores), Iñigo Beltran e Jéssica Ribeiro (cadetes), Pedro Silva e Beatriz Faria (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Lara Pereira (iniciados), Joaquim Moreira e Ana Sá (pupilos/benjamins) foram os grandes vencedores.
O 31º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos conta com o apoio da Câmara Municipal de BarcelosAFF Electrodomésticos, Onda, Orbea, Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.