Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Taça de Portugal de Paraciclismo / 19º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração

Realiza-se no dia 29 de maio o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo / 19º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, iniciativa para os escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis e juvenis que decorrerá na alameda 5 de outubro em Viana do Castelo. Em simultâneo será realizada a terceira prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o 19º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração decorrerá entre as 9 e as 12h30.
A iniciativa começará às 9 horas com a prova de destreza de iniciados seguindo-se o contrarrelógio de juvenis e a destreza de infantis, pupilos e benjamins. Pelas 10h30 inicia-se a prova em linha de iniciados e, quinze minutos depois, a de infantis. Os atletas do escalão de juvenis começarão a sua participação no 19º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração pelas 11h15. A partida da prova de Taça de Portugal de Paraciclismo está marcada para as 11h45 e a cerimónia protocolar pra as 12h30.
As provas de destreza serão realizadas junto ao coreto da alameda 5 de outubro e as provas em linha nesta artéria do centro da cidade de Viana do Castelo.
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa conta com a colaboração das seguintes entidades: Tensai, , Sambiental, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Arrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.
No ano passado, em ambiente de festa e de grande desportivismo, cerca de 150 jovens ciclistas, na presença de muito público, participaram no 18º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração - Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo que também contemplou a realização de uma prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.
A iniciativa, realizada nas imediações alameda 5 de outubro, terminou com um balanço muito positivo.
Daniel Dias e Mariana Almeida (juvenis), Francisco Baía e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Monteiro (iniciados) e Alexandre Loução e Emília Baía (benjamins) foram os atletas com melhores prestações no Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo que se traduziu numa verdadeira festa e jornada de promoção da modalidade.
A prova de paraciclismo juntou corredores das categorias H (handcycle), C (amputados) e D (surdos), tendo-se saldado num êxito e numa jornada de promoção da prática desportiva. Na classe C2 venceu Carlos Santos (W52-Quinta da Lixa), na classe D o melhor foi Fábio Inácio (ProRebordosa-Garrafeira Gomes), em C5 Pedro Garcia (Anipura/OxiNutrituin/BlackJack). Os vencedores nas restantes classes foram Francisco Martins, em C3, José Castanheira (UD Lorvanense), em C4, André Venda, em H3, Flávio Pacheco, em H4, e Luís Costa, em H5.
O paraciclismo é uma das apostas da Federação Portuguesa de Ciclismo para estimular a prática generalizada da modalidade.