Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1ª Maratona BTT de Paredes de Coura
4# Camp. Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã

José Rodrigues e Ana Rita Vale, Campeão e Vice-Campeã do Minho de Maratonas, venceram em elites a Maratona BTT de Paredes de Coura, quarta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã.
Ana Rita Vale (elites femininas), Carlos Lima (master 50) e Ricardo Gomes (paraciclismo) já garantiram a conquista do Campeonato do Minho de BTT XCM - 2015, estando ao rubro a luta nas restantes categorias e lugares do pódio quando falta disputar apenas uma prova.
Além de José Rodrigues e Ana Rita Vale, a Maratona BTT de Paredes de Coura conheceu ainda os seguintes vencedores: José Soro (master 30), Rodolfo Lopes (master 40), Carlos Lima (master 50), Raquel Marques (master femininas) e a EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma (equipas). Na vertente de lazer, venceram em termos absolutos Alexandre Domingues (maratona) e Francisco Gabriel Neves e Maria Alice Gomes (meia-maratona).
A Maratona BTT de Paredes de Coura foi disputada em caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho de Paredes de Coura, tendo como pontos de partida e de chegada o Largo 5 de Outubro e pleno centro da Vila de Paredes de Coura. Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT de Paredes de Coura - evento de participação gratuita - visou igualmente fins de lazer e turístico/culturais.
Na vertente de competição da Maratona BTT de Paredes de Coura venceu em elites José Rodrigues (F.C. Famalicão / Bikezone / Soniturismo), Campeão do Minho de BTT Maratonas 2014 e 3º classificado no Campeonato Nacional de 2015, que chegou isolado à linha da meta. Vice-Campeão Nacional, o minhoto David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech) garantiu o segundo lugar na penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, enquanto Jacinto Fiúza (BaToTas / Ponte de Lima terminou a Maratona de Paredes de Coura em terceiro lugar. A luta pela conquista do título de Campeão do Minho de BTT Maratonas em elites continua em aberto entre José Rodrigues (F.C. Famalicão / Bikezone / Soniturismo) e David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech) que estão separados na classificação geral por apenas 20 pontos.
Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima), em elites femininas, venceu destacada a quarta prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã e sagrou-se em Paredes de Coura Campeã do Minho de BTT XCM de 2015 numa altura em que ainda falta disputar uma prova. Patrícia Almeida (EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma) terminou a Maratona de Paredes de Coura em segundo lugar e Leandra Gomes (BaToTas / Ponte de Lima) no terceiro.
Em master 30, o Vice-Campeão do Minho José Soro (EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma) ganhou a Maratona BTT de Paredes de Coura, enquanto Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech) e Humberto Castro (F.C. Famalicão / Bikezone / Soniturismo) terminaram em segundo e terceiro lugares. Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech), Campeão do Minho em título, continua na liderança do Campeonato com a decisão final a estar reservada para a derradeira prova.
Rodolfo Lopes (EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma) foi o melhor atleta de master 40, seguindo-se na classificação o Campeão Minhoto Tierri Mendes (F.C. Famalicão / Bikezone / Soniturismo) e João Teixeira (Saertex Portugal / Edaetech). João Teixeira (Saertex Portugal / Edaetech) lidera a classificação geral individual do Campeonato.
Carlos Lima (EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma), minhoto e bicampeão Nacional e do Minho de BTT Maratonas, foi o mais rápido a efetuar o percurso da Maratona BTT de Paredes de Coura e revalidou o título de Campeão do Minho. Joaquim Sá e Agostinho Rodrigues, ambos da equipa ASC / Focus Team - Vila Do Conde, classificaram-se em segundo e terceiro lugares em Paredes de Coura.
A barcelense Campeã Nacional Raquel Marques (ASC / Focus Team – Vila do Conde) foi a melhor atleta master, seguindo-se na classificação as suas colegas de equipa Liliana Lopes e Deolinda Carracena. Raquel Marques está em primeiro na geral do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã.
Na classificação por equipas, a formação minhota EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma foi a vencedor da Maratona BTT de Paredes de Coura, terminando em segundo a ASC / Focus Team - Vila do Conde e em terceiro o F.C. Famalicão / Bikezone / Soniturismo.
Na vertente de lazer, o vencedor absoluto da maratona foi Alexandre Domingues (Olímpico Vianense - Bst) e da meia maratona Francisco Gabriel Neves (BaToTas / Ponte de Lima) e Maria Alice Gomes (Bikemania Sport).
Nas contas do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, Ricardo Gomes (F. C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo), embora ausente em Paredes de Coura devido a lesão, também já pode festejar a revalidação do título de Campeão do Minho de BTT XCM em paraciclismo. Na geral do campeonato Fábio Luís (Marrazes/Brejinho/Joficina/BikeZone Leiria) e Tiago Craveiro (Individual) ocupam o segundo e terceiros lugares.
Promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, a Maratona BTT de Paredes de Coura teve o apoio das seguintes entidades:  Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de PublicidadeBike Magazine (revista oficial).
A derradeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã será a Maratona BTT - Berço do Alvarinho (Monção) a disputar em data do mês de outubro a confirmar devido ao agendamento de eleições para a data prevista inicialmente.

Terminado o período de inscrições online (19 horas do dia 24 de julho), as inscrições de última hora apenas poderão ser efetuadas presencialmente no secretariado da Maratona BTT de Paredes de Coura no dia 25 de julho, entre as 16 e as 20 horas.
O secretariado da Maratona BTT de Paredes de Coura funcionará na sede da Junta de Freguesia de Paredes de Coura (Rua do Largo 5 de Outubro) no sábado (25 de julho) das 16 às 20 horas e no domingo (26 de julho) das 07h30 às 09h30.

 
 

Realiza-se no dia 26 de julho a Maratona BTT de Paredes de Coura, iniciativa pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã que também se destinada  a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer. Com percursos de Meia-Maratona e de Maratona a iniciativa é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura. As inscrições são gratuitas (oferta de seguro e abastecimentos) e devem ser formalizadas online (www.acm.pt).
A Maratona BTT de Paredes de Coura será disputada em caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho de Paredes de Coura, tendo como pontos de partida e de chegada o Largo 5 de Outubro e pleno centro da Vila de Paredes de Coura. A partida está marcada para as 10h00.
Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona BTT de Paredes de Coura prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona (cerca de 40 Kms) e de Maratona (cerca de 79 Kms).
Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT de Paredes de Coura visa igualmente fins de lazer e turístico/culturais.
A participação na Maratona ou na Meia-Maratona é gratuita para atletas federados e não federados, sendo assegurado o seguro desportivo, abastecimentos ao longo do percurso, lavagem de bicicletas e banhos. A inscrição prévia é obrigatória e deve ser formalizada online (aqui).
A Maratona BTT de Paredes de Coura a realizar no dia 26 de julho será a quarta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã (2015), antecedendo a realização da Maratona Berço do Alvarinho a disputar em Monção no dia 4 de outubro.
Promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, a Maratona BTT de Paredes de Coura tem o apoio das seguintes entidades:  Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de PublicidadeBike Magazine (revista oficial).

25 de Julho (sábado)
16h00: Abertura do Secretariado (Sede da União das Freguesias de Paredes de Coura e Resende - Largo 5 de outubro)
20h00: Encerramento do Secretariado

26 de Julho (domingo)
07h30: Abertura do Paddock
08h00: Abertura do Secretariado (União das Freguesias de Paredes de Coura e Resende)
08h30: Encerramento do secretariado
08h30: Reunião com os diretores desportivos
09h30: Breafing
10h00: Partida da I Maratona de BTT de Paredes de Coura
14h30: Cerimónia de entrega de prémios aos 3 primeiros classificados de cada escalão em competição
16h00: Fim do controlo de meta /  Encerramento da I Maratona de BTT de Paredes de Coura 2015