Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
14º Prémio de Ciclismo de Rendufe
Troféu Revelações Estrada - Raiz Carisma

Cerca de duas centenas de jovens participaram no 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe, uma iniciativa organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. Na atividade integrada no Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma o espetáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões.
Perante muito público, o 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe decorreu nas imediações da Junta de Freguesia de Rendufe num ambiente de grande desportivismo, tendo proporcionado momentos de grande espetacularidade e emoção.
Na prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada da Associação de Ciclismo do Minho venceram Pedro Preto (juniores), Diogo Vieira e Celina Faria (cadetes), Daniel Dias e Beatriz Martins (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), Gabriel Baptista e Milza Gonçalves (iniciados) e Alexandre Loução e Ana Sá (pupilos/Benjamins).
Pedro Preto (Bairrada) venceu a corrida de juniores depois de percorrer os 36 quilómetros do circuito de Rendufe e chegar à linha de meta na companhia de mais quatro corredores que com ele se isolaram do pelotão. Pedro Preto foi o mais forte no sprint e concluiu a prova à frente de Fabio Silva (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.), Filipe Rocha (Moreira Congelados / Feira / KTM), Jorge Magalhaes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Fernando Faria (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact). O pelotão chegou à meta 34 segundos depois comandado por Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). A equipa Bairrada venceu a classificação coletiva do escalão de juniores, seguindo-se o Centro Ciclista de Avidos / Metalização A. Lemos, Lda. e a formação Moreira Congelados / Feira / KTM.
Diogo Vieira (Tensai - Santa Marta) e Celina Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) foram os melhores no escalão de cadetes. Na corrida masculina, Diogo Vieira concluiu os 27 quilómetros do percurso à frente de Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e João Costa (C.C. Barcelos/ AFF /Orbea / Onda) que acabaram na segunda e terceira posições com o mesmo tempo do vencedor. Com a diferença de dois segundos terminou a prova um grupo de nove corredores liderado por Pedro Lopes (Tensai - Santa Marta). Celina Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) chegou isolada à meta com 48 segundos de vantagem para Diana Marques (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.), tendo Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) sido a terceira classificada. Na classificação coletiva de cadetes a Tensai - Santa Marta foi a primeira classificada seguida do Centro Ciclista de Barcelos/ AFF /Orbea / Onda e da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
Em juvenis, venceu Daniel Dias (Associação Cult. Desportiva Ciclismo - Trofa) que se superiorizou no sprint final a Manuel Barbosa e João Lobo, ambos da equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact, enquanto na classificação feminina a primeira foi Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa).
Nos escalões de escolas evidenciaram-se ainda João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) em infantis, Gabriel Baptista (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em iniciados e Alexandre Loução (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Ana Sá (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) em pupilos/benjamins. Por equipas venceu a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Federação Portuguesa de Ciclismo, CisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Guimatubos, Herdmar, Arrecadações da QuintãCiclismo a fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente e Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe).
 

 

Disputa-se no dia 8 de agosto o 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe, iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho e da Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. A prova é destinada aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
As diversas provas do 143º Prémio de Ciclismo de Rendufe serão realizadas em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local.
O arranque das diversas provas está marcado para as 15 horas, prevendo-se que a cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorra pelas 18h00.
As provas de destreza decorrerão na Rua Urbanização das Neves e as provas em linhas serão disputadas no seguinte percurso: Rendufe (Avenida do Monte), à drt. p/Braga EN 205, Lago, rotundo à drt. p/ Igreja de Lago, à drt. p/Rendufe, Igreja de Lago, Campo de Jogos do Rendufe FC, Entroncamento, à drt. p/Rendufe (centro), Avenida do Monte.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe conta com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Federação Portuguesa de Ciclismo, CisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Guimatubos, Herdmar, Arrecadações da QuintãCiclismo a fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente e Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe).
No ano passado, cerca de duas centenas de jovens participaram no 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe em que o espetáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões. Perante muito público, o 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe decorreu num ambiente de grande desportivismo, tendo proporcionado momentos de grande espetacularidade e emoção.
Na prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada da Associação de Ciclismo do Minho, Fábio Paiva e Ana Azenha (juniores), Iúri Leitão e Joana Castro (cadetes), Diogo Vieira e Jéssica Costa (juvenis), Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Pereira (iniciados), Dinis Saleiro e Milza Gonçalves (benjamins) foram os melhores.