Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
27º Circuito de Avidos
Troféu Revelações Estrada - Raiz Carisma

André Carvalho, minhoto Campeão Nacional de Ciclismo de Estrada, venceu a corrida de juniores do 27º Circuito de Avidos. Bruno Brito e Ana Moreira foram os melhores do pelotão de cadetes e a espanhola Maria Jesus Barros venceu a classificação feminina da prova promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão).
Pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma, o 27º Circuito de Avidos integrou corridas para as categorias de cadetes e de juniores, começando ambas junto à sede do Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão) e terminando também na localidade sede do clube minhoto, mais precisamente na Estrada Nacional 204.
Com a participação de centena e meia de jovens atletas, a competitividade e a emoção foram tónicas marcantes das duas corridas do 27º Circuito de Avidos, assim como a presença de muito público que não é apenas uma característica das provas de ciclismo no Minho mas em especial em Avidos onde a entusiástica população incentiva e apoia os jovens corredores do princípio ao fim das provas.
A corrida de juniores, para enorme contentamento da população local, foi ganha pelo famalicense André Carvalho (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.), Campeão Nacional da categoria de juniores. Depois de muitas movimentações no pelotão ao longo dos 53,5 quilómetros do percurso, André Carvalho isolou-se na frente da corrida e chegou sozinho à meta. Com a diferença de 43 segundos, Jorge Alves (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) terminou a corrida em segundo lugar enquanto o seu colega de equipa Francisco Campos assegurou o terceiro posto ao ser o primeiro de um grupo 15 corredores que terminou a prova com mais 1:18 que André Carvalho.
Maria Jesus Barros (Spol C.C.) venceu a classificação feminina e a formação Centro Ciclista de Avidos / Metalização A. Lemos, Lda. a classificação coletiva da prova de juniores, seguindo-se a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, Bairrada e Moreira Congelados / Feira / KTM.
A corrida de cadetes foi muito disputada até aos últimos metros dos 40 quilómetros do percurso. Bruno Brito (Tensai - Santa Marta) foi o primeiro a cortar a meta com a vantagem de apenas 2 segundos para José Sousa (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e de 5 segundos para Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), respetivamente, segundo e terceiro classificados. Ana Moreira (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.) venceu a prova de cadetes femininos, tendo a sua colega de equipa Diana Marques sido a segunda classificada.
Na corrida de cadetes do 27º Circuito de Avidos os primeiros da classificação coletiva foram a Tensai - Santa Marta, Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, C.C. Barcelos/ AFF /Orbea / Onda, Moreira Congelados / Feira / KTM, Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact e C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.
O 27º Circuito de Avidos conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de FamalicãoFederação Portuguesa de Ciclismo, CisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Guimatubos, Herdmar, Arrecadações da QuintãCiclismo a fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.
A próxima corrida de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o 59º Circuito de Santo António de Amares (juniores) agendado para o dia 14 de junho, seguindo-se a 20 de junho o 8º Troféu Carlos Carvalho (escolas, cadetes e juniores) a disputar em Pousada de Saramagos (Vila Nova de Famalicão).

Está agendado para o dia 6 de junho o 27º Circuito de Avidos, prova de ciclismo para as categorias de cadetes e juniores promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão).
O Circuito de Avidos, pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma, integrará corridas para as categorias de cadetes e de juniores, começando ambas junto à sede do Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão) e terminando também na localidade sede do clube minhoto, mais precisamente na Estrada Nacional 204.
A corrida de cadetes terá início às 14h30 e a de juniores às 16h00, prevendo-se a chegada, respetivamente, para as 15h45 e para as 18h00.
As provas serão disputadas em circuito, tendo os cadetes para percorrer 3 voltas (40 quilómetros) e os juniores 4 voltas (53,5 quilómetros). O percurso do circuito é o seguinte: Lugar da Ponte (Avidos), EN 204, à direita para Abade de Vermoim, Lagoa, à direita para Seide São Miguel, Seide São Miguel (Igreja), Ruivães, rotunda à direita para Landim, rotunda à direita para Landim, EN 204-5, Avidos, à direita para Famalicão EN 204 (Meta). 
O 27º Circuito de Avidos conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de FamalicãoFederação Portuguesa de Ciclismo, CisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Guimatubos, Herdmar, Arrecadações da QuintãCiclismo a fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.
No ano passado, Fábio Silva e Rui Oliveira venceram o 26º Circuito de Avidos, respetivamente, nas categorias de juniores e cadetes
A corrida de cadetes, para enorme contentamento da população de Avidos, foi ganha por um atleta da casa, Fábio Silva (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.). Depois de muitas movimentações no pelotão ao longo dos 40 quilómetros do percurso, Fábio Silva e Jorge Alves (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) isolaram-se na frente da corrida e chegaram isolados à meta. O atleta famalicense foi o mais forte no sprint e levou ao rubro o público local ao assegurar a vitória.
Na corrida de juniores, Rui Oliveira (Bairrada) foi o vencedor, superiorizando na parte final da prova a nove corredores que com ele chegaram isolados à meta depois de muitas escaramuças e tentativas de fuga protagonizadas nos 53,5 quilómetros da prova.