Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Daniela Reis faz o pleno em Melgaço
Livro oficial, fotos e mais informações: aqui

Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) juntou hoje o título nacional de fundo ao de contrarrelógio, que conquistara ontem, em Melgaço. A corredora da região Oeste repetiu a dobradinha, que já alcançara nos Nacionais do ano passado.

A prova de elite feminina foi marcada por um ataque logo na primeira das quatro voltas, que juntou Daniela Reis e Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) em cabeça de corrida. Com as duas ciclistas de elite esteve sempre a júnior Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ). 
O momento decisivo acabaria por acontecer na subida de acesso à entrada para a última volta. Daniela Reis desferiu um poderoso ataque, que a deixou sozinha na frente da corrida. Terminaria os 88,6 quilómetros em 2h38m51s. Raquel Queirós, sub-23 de primeiro ano, foi a segunda classificada, a 2m10s. Sandra dos Santos (Eneicat) fechou o pódio de elite, a 6m19s. 
“Cumpri o objetivo, mas não foi fácil. Hoje não estava num dia bom, a vitória foi sofrida. Tive de gerir para dar tudo na última volta. Já não corria em Portugal há um ano. Sabia que havia miúdas novas a andar muito bem. É excelente para o nosso ciclismo que haja jovens a quererem fazer o ciclismo evoluir”, afirmou Daniela Reis sobre a própria prova e sobre a oposição das rivais. 
Daniela Campos mostrou classe, pedalando de igual para igual com as duas melhores de elite. Por isso concluiu os 66,1 quilómetros da prova júnior isolada, sagrando-se campeã nacional no primeiro ano nesta categoria. Rafaela Ramalho (Maiatos) foi a segunda classificada, a 10m00s, e Beatriz Martins (Bairrada), chegou na terceira posição, a 11m22s. 
Os 43,6 quilómetros da prova de cadetes foram disputados até aos metros finais. Beatriz Roxo (Maiatos) venceu com2 segundos de vantagem sobre Beatriz Pereira (Bairrada). Sofia Gomes (Vilanovense/Coreva/Duorep) foi a terceira, a 8 segundos. 
Nádia Mendes (CE Gonçalves/Azeitonense) superiorizou-se em masters 30, com 11 segundos à melhor sobre Raquel Santos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) e 21 segundos para Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team), segunda e terceira, respetivamente. 
Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) arrebatou o título de masters 40. Ana Azevedo foi a segunda classificada, a 17 segundos, e Rita Reis (Maiatos) encerrou os lugares de honra, a 6m35s. 
Maria Jesus (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) dominou a competição de masters 50, deixando a segunda classificada, Cláudia Ribeiro (Maiatos), a 6m27s, e a terceira, Cristina Luís (Bike & Nutrition Shop), a 11m59s. 
Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada promovidos pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Município de Melgaço, contam com o apoio da Melsport, Quintas de Melgaço, Ukubo, Polisport, CisionScore TechArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignNavega Rías Baixas, Shimano, Vitalis, Bogani, Flynx, Strong Speed, Instituto Português do Desporto e Juventude e Jogos Santa Casa.

 

PROGRAMA
 
 
Sábado, 29 de junho de 2019
Provas de fundo de Sub 23 masculinos e Femininas
Partida: Alameda da Inês Negra, junto à Câmara Municipal de Melgaço
Chegada: Alameda da Inês Negra, junto à Câmara Municipal de Melgaço
Femininas: Partida às 10h00 e chegada prevista para as 12h24
Sub 23: Partida às 14h30 e chegada prevista para as 18h21
 
Domingo, 30 de junho de 2019
Prova de fundo de Elites masculinos
Partida (11h00): Castro Laboreiro - Melgaço
Chegada (16h16): Alameda da Inês Negra, junto à Câmara Municipal de Melgaço
 
 
 
 
Actualizado em 29 Junho 2019