Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
David Vaz e Ana Rita Vale brilham na 1ª Maratona SodiGás Cidade de Braga
Classificações e fotos: aqui

David Vaz e Ana Rita Vale (Batotas/Ponte de Lima) foram os grandes vencedores da 1ª Maratona SodiGás Cidade de Braga, terceira prova do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, promovida conjuntamente pelo BTT Margens do Cávado e pela Associação de Ciclismo do Minho.

Numa prova com a participação de mais de 800 atletas, em que a chuva, vento e frio dificultaram o desempenho dos atletas, o ciclista de Viana do Castelo, que corre como individual, venceu a corrida de Elites com o tempo de 03:09:12h e consolidou assim a liderança do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, pois venceu a prova em Melgaço e foi segundo o 10.º Raid do Facho BTT.
Na segunda posição, a 03.54s do vencedor, ficou João Loureiro (Saertex Portugal/Edaetech), que assim manteve a segunda posição no Campeonato do Minho BTT XCM-Discover Melgaço. Já José Oliveira (ClubeBTTFreamunde/Ecoforhouse/Mycarbox) concluiu a prova de Braga na terceira posição.
Na prova feminina, o Batotas/Ponte de Lima tomou conta do pódio. Ana Rita Vale foi a grande vencedora ao efetuar o trajeto em 03:36:01, menos um segundo que a sua colega de equipa Tânia Lima. Ana Rita Vale reforçou o comando do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, enquanto Tânia Lima manteve o segundo posto
Por equipas em Elites venceu o Batotas/Ponte de Lima, com sete pontos, enquanto a Saertex Portugal/Edaetech foi segundo e o Bombos S. Sebastião/MonçãoBike/Lusomotor fechou o pódio. Uma palavra para o quarto lugar conquistado pela equipa bracarense BTT Braguinhas/Padim da Graça.
Em Masters 30, José Lourenço (SPAC BTT) e Ana Campos (Saertex Portugal/Edaetech) foram os vencedores. José Lourenço deixou nos lugares imediatos João Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Nuno Gomes (Batotas/Ponte de Lima). 
Com esta vitória José Lourenço segurou a liderança no Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço. Também a ciclista que alinha na equipa vianense da Saertex Portugal/Edaetech consolidou o primeiro lugar do campeonato minhoto. Nesta prova, Ana Campos superiorizou-se a Marlene Seara (BTT Braguinhas/Padim da Graça) e Mónica Serrano (Bombos S. Sebastião/MonçãoBike/Lusomotor).
José Pacheco (SPAC BTT) venceu a prova de Masters 35, deixando nos lugares imediatos Carlos Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) e António Pinto (SPAC BTT). 
Com a vitória na 1ª Maratona SodiGás Cidade de Braga José Pacheco manteve o primeiro lugar no campeonato.
Em Masters 40 os vencedores foram Pedro Dias (SPAC BTT) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech). A ciclista do clube de Viana do Castelo consolidou o comando do campeonato, enquanto Helena Teixeira (SPAC BTT) foi segunda em Braga e manteve o segundo lugar no campeonato e Flora Carvalho (UCVNF/Centro Ciclista de Avidos-Eugénios/Soniturismo) foi terceira e e manteve o terceiro lugar no campeonato.
Tierri Mendes (Saertex Portugal/Edaetech) venceu a prova de Masters 45, António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) foi segundo e António Viana (Bombos S. Sebastião/MonçãoBike/Lusomotor) foi terceiro.
Em Masters 50 venceu Carlos Soares (Saertex Portugal/Edaetech), que assim reforçou o comando do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço. 
Em Braga, João Amaro (Batotas/Ponte de Lima) terminou em segundo e Manuel Costa (SPAC BTT) foi terceiro.
Fernando Gonçalves (CTM-Vila Pouca/CEPSA Casa Lima Chaves) venceu em Masters 55, enquanto Joaquim Sá (Bombos S. Sebastião/MonçãoBike/Lusomotor) foi segundo e Manuel Bugallo (BICIOSOS-RIAS BAIXAS P.C.) terceiro.
Em Masters 60 a vitória foi para Manuel Pinto (Saertex Portugal/Edaetech), enquanto Benjamim Silva e José Santos ocuparam os restantes lugares do pódio.
Em Paraciclismo venceu Gil Pereira (Batotas/Ponte de Lima), enquanto António Costa (BTT Braguinhas/Padim da Graça) foi segundo e Rui Machado terceiro.
A SPAC BTT foi o vencedor por equipas nas provas de Masters. O pódio ficou completo com a Saertex Portugal/Edaetech) e Bombos S. Sebastião/MonçãoBike/Lusomotor.
A 1ª Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga contou com o apoio da Câmara Municipal de Braga, Federação Portuguesa de Ciclismo, SodiGás - Braga, Rubis Gás, Gráfica Santa Luzia, Discover MelgaçoScore TechRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeCisionArrecadações da Quintã e POPP Design.

 

Actualizado em 8 Abril 2019