Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Mais de 200 jovens no Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio
Classificações e fotos: aqui

Cerca de duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2017). Na iniciativa que decorreu nas imediações da Escola Santos Simões (Guimarães) venceram João Afonso e Ana Costa (juniores), Patricia Viana (elites femininas), Daniel Dias (cadetes), Diogo Silva e Beatriz Pereira (juvenis), Carlos Vilarinho e Beatriz Silva (infantis), Joaquim Moreira e Jéssica Oliveira (iniciados) e Dinis Carreiras e Sofia Loução (pupilos/benjamins).

Última prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, o Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio decorreu num ambiente de grande desportivismo, com momentos de grande espetacularidade e emoção.
Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, a prova de encerramento da temporada de ciclismo de estrada de 2017 saldou-se num êxito desportivo e organizativo com o circuito de Mesão Frio na Taça do Minho - Arrecadações da Quintã a ser bastante elogiado, em especial pelas condições proporcionadas para a realização da iniciativa, tanto na perspetiva das equipas e atletas como do público.
Disputada nas imediações da Escola Santos Simões, no interior da qual foram promovidas as atividades de destreza/gincana, foi igualmente do agrado generalizado o circuito delineado para as corridas em linha (na Avenida Rio de Janeiro e Rua Jaime Martins). 
O Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio contou com a presença de várias individualidades, entre as quais José Miranda (Presidente da Junta de Freguesia de Mesão Frio) e Susana Bravo (Adjunta do Diretor do Agrupamento de Escolas Santos Simões).
A corrida do escalão de juniores foi decidida num emocionante sprint em que João Afonso (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) saiu vencedor, superiorizando-se a Bruno Brito (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Fábio Costa (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) que terminaram na segunda e terceira posições. Ana Costa (Moreira Congelados / Feira / Biciletas Andrade) triunfou na corrida de juniores femininas suplantando Diana Marques (Moreira Congelados / Feira / Biciletas Andrade) e Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). 
Os três primeiros lugares da classificação por equipas da corrida de juniores forem preenchidos pelo C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda, Tensai / Sambiental / Santa Marta e Rádio Popular / Boavista - Formação. A prova de elites feminina foi por Patrícia Viana (Tensai / Sambiental / Santa Marta).
Em cadetes, foi Daniel Dias (Maia) a vencer o Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, com Pedro Silva (Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact) e Diogo Narciso (Maia) a ocuparem as restantes posições do pódio. Beatriz Martins (Maiatos / Reabnorte) foi a vencedora em cadetes femininos, terminando Sara Neves (Moreira Congelados / Feira / Biciletas Andrade) e Carina Viana (Tensai / Sambiental / Santa Marta) em segundo e terceiro lugares. Por equipas o triunfo em cadetes foi da formação da Maia, seguida da C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda e da Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade. 
Nos juvenis, a vitória final foi de Diogo Silva (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) e de Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Módulo 60), enquanto nos restantes escalões de escolas se destacaram Carlos Vilarinho (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Beatriz Silva (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) em infantis, Joaquim Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Jéssica Oliveira (Moreira Congelados / Feira / Bicicleta Andrade) em iniciados, Dinis Carreiras (Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact) e Sofia Loução (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em pupilos / benjamins.
A última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2017) contou com o apoio da Junta de Freguesia de Mesão Frio, Agrupamento de Escolas Santos SimõesFederação Portuguesa de CiclismoTempo Livre / Centro de Medicina Desportiva de GuimarãesArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggioMAPFRE | SegurosAFAcycles, Guimarpeixe e Ciclismo a fundo (revista oficial).

 

Actualizado em 23 Setembro 2017