Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Mais de duas centenas de atletas no 6º BTT XCO de Paredes de Coura
Classificações e fotos: aqui

Duas centenas de atletas marcaram presença no 6º BTT XCO de Paredes de Coura, quarta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que consagrou como vencedores Fábio Ribeiro e Susana Santos na categoria de elites. Os vencedores das restantes categorias foram Pedro Lopes e Jéssica Costa (juniores), Filipe Ramos (masters 30), Monserrat Alonso (masters femininas), José Magalhães (masters 40), João Araújo (masters 50), Tiago Sousa e Ana Santos (cadetes), Lucas Lopes e Mariana Líbano (juvenis), João Martins e Beatriz Silva (infantis), Hugo Ramalho e Margarida Vasconcelos (iniciados), Pedro Martins e Lara Azevedo (pupilos-benjamins), e Marco Santos (promoção). Colectivamente triunfaram a ASC/Bike Zone-Vila do Conde (competição) e a Seissa/KTM - Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact (escolas).

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, o 6º BTT XCO de Paredes de Coura apresentou aos participantes um circuito bastante elogiado e de rara beleza, conjugando a excelência e as caraterísticas do percurso com o alto nível competitivo e organizativo que tem pautado Paredes de Coura desde a sua estreia no Campeonato do Minho de BTT XCO, em 2012.
No escalão de elites, Fábio Ribeiro (ProRebordosa / Oforsep / RJ Group) revelou-se o mais forte e venceu o 6º BTT XCO de Paredes de Coura, ficando na segunda posição o galego Manuel Parada (BarbanzaBike C.), que se estreou no Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros de 2017 depois de longa ausência da competição devido a lesão. Márcio Taledo (Batotas / Ponte de Lima) classificou-se em terceiro lugar.
Em femininos, Susana Santos (ASC/Focus Team-Vila do Conde) foi a vencedora, enquanto Daniela Pereira (Saertex Portugal / Edaetech) terminou em segundo e Leandra Gomes (BaToTas / Ponte de Lima) em terceiro.
No escalão de juniores, Pedro Lopes (Seissa/KTM - Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) assinalou o regresso ao Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros com a vitória no 6º BTT XCO de Paredes de Coura, deixando André Terroso (ASC/Focus Team-Vila do Conde) no segundo posto e Hélder Gonçalves (Seissa/KTM - Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) no terceiro. Jéssica Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde) ganhou em juniores femininos, superiorizando-se a Celina Faria (JUM – Sanitop – KTM) e a Débora Figueiredo (Seissa/KTM - Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), segunda e terceira classificadas, respectivamente.
Na categoria de masters 30, o pódio foi todo preenchido por atletas da ASC/Focus Team-Vila do Conde: Filipe Ramos, Ruben Nunes e Ricardo Sousa, respetivamente, primeiro, segundo e terceiro classificados.
Monserrat Alonso (Saertex Portugal / Edaetech) triunfou em masters femininas e José Magalhães (ASC/Focus Team-Vila do Conde)  em master 40, ocupando as restantes posições do pódio Hugo Castro (Rodabike / ACRG / Gondomar) e José Eiras (Cambre C.C.).
João Araújo (JUM / Sanitop / KTM) foi o melhor no escalão de masters 50 com Domingos Rufo (Saertex Portugal / Edaetech) a garantir o segundo lugar e Fernando Silva (Rodabike / ACRG / Gondomar) o terceiro.
Em cadetes venceram Tiago Sousa (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e Ana Santos (ASC/Focus Team-Vila do Conde), enquanto nos escalões de escolas se evidenciaram, em juvenis, Lucas Lopes (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) e Mariana Líbano (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim), em infantis João Martins (Seissa/KTM - Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e Beatriz Silva (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim), em iniciados Hugo Ramalho (Escola BTT Matosinhos) e Margarida Vasconcelos (Escola BTT Matosinhos) e em pupilos-benjamins Pedro Martins (Bila Bikers / Carnes Silva / Cycles Oliveira) e Lara Azevedo (Escola BTT Matosinhos).
Na vertente de promoção o vencedor foi Marco Santos, seguido de José Meneses e Joni Gomes.
Colectivamente na classificação de competição venceu a ASC / Focus Team-Vila do Conde, ficando na segunda posição a formação da JUM / Sanitop / KTM e na terceira a Seissa/KTM - Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact, ocupou o terceiro lugar. Em Escolas triunfou a Seissa/KTM - Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact voltou, terminando em segundo a Escola BTT Matosinhos e em terceiro a ASC / Focus Team-Vila do Conde. 
O 6º BTT XCO de Paredes de Coura teve o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Federação Portuguesa de CiclismoMAPFRE | SegurosCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeArrecadações da QuintãPOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, AFAcyclesBike Magazine (revista oficial).
O Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros prossegue no próximo dia 7 de maio com a realização do 20º BTT XCO C.N.E / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu, seguindo-se o 11º BTT XCO de Felgueiras (16 de julho), 7º BTT XCO Os Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira (3 de setembro), 14º BTT de Creixomil - Barcelos (10 de setembro),19º BTT XCO - ACRAP (24 de setembro) e o 3º BTT XCO - Souto Santa Maria (15 de outubro).

Actualizado em 30 Abril 2017