Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Mais de 200 jovens no Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio
Classificações e fotos aqui

Cerca de duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2016). Na iniciativa que decorreu nas imediações da Escola Santos Simões (Guimarães) venceram Fábio Silva e Patrícia Viana (juniores), Maria Jesus Barros (elite femininas), João Lopes e Mariana Almeida (cadetes), Lucas Braga e Beatriz Martins (juvenis), João Cunha e Ana Monteiro (infantis), David Ferreira e Milza Gonçalves (iniciados) e Rui Sabino e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins).

Última prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, o Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio decorreu num ambiente de grande desportivismo, com momentos de grande espetacularidade e emoção.
Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, a prova de encerramento da temporada de ciclismo de estrada de 2016 saldou-se num êxito desportivo e organizativo com a estreia da prova de Mesão Frio na Taça do Minho - Arrecadações da Quintã a ser bastante elogiada, em especial pelas condições proporcionadas para a realização da iniciativa, tanto na perspetiva das equipas e atletas como do público.
Disputada nas imediações da Escola Santos Simões, no interior da qual foram promovidas as atividades de destreza/gincana, foi igualmente do agrado generalizado o circuito delineado para as corridas em linha (na Avenida Rio de Janeiro e Rua Jaime Martins). 
O Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Domingos Bragança (Presidente da Câmara Municipal de Guimarães), Amadeu Portilha (Vice-Presidente da autarquia vimaranense), José Miranda (Presidente da Junta de Freguesia de Mesão Frio) e Ana Spínola (Subdiretora do Agrupamento de Escolas Santos Simões).
Recorde-se que os prémios finais da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, competição que mobilizou mais de quatro centenas de atletas - serão entregues da Gala de Encerramento da Época Desportiva da ACM agendada para o dia 10 de dezembro (Centro Cultural Vila Flor - Guimarães).

A corrida do escalão de juniores foi decidida num emocionante sprint em que Fábio Silva (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) saiu vencedor, superiorizando-se a Fábio Costa e Fernando Faria, ambos da equipa C. C. Barcelos / AFF / Orbea / Onda, que terminaram na segunda e terceira posições. Patrícia Viana (Tensai / Sambiental / Santa Marta) venceu a corrida de juniores femininas suplantando Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). Os três primeiros lugares da classificação por equipas da corrida de juniores forem preenchidos pelo C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda, Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e Escola de Ciclismo Carlos Carvalho. A prova de elites feminina foi ganha pela atleta espanhola Maria Jesus Barros (Concello do Porriño / Abanca).
Em Cadetes, foi João Lopes (C.C. Barcelos / AFF / Orbea / Onda) a vencer o Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, com Diogo Vieira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade) a ocuparem as restantes posições do pódio. Mariana Almeida (Moreira Congelados / Feira / Bicicleta Andrade) foi a vencedora em cadetes femininos, terminando Diana Marques e (Moreira Congelados / Feira / Bicicleta Andrade) e Mariana Ferreira (CC Barcelos / AFF / Orbea / Onda), em segundo e terceiro lugares. Por equipas o triunfo em cadetes foi do C.C. Barcelos / AFF / Orbea / Onda, seguido da Tensai / Sambiental / Santa Marta e da Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact.
Nos juvenis, a vitória final foi de Lucas Braga (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) que deixou nas posições seguintes do pódio Tiago Moreira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Pedro Alves (União Ciclismo da Trofa). Neste escalão mas em femininos venceu Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) enquanto Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) foi segunda e Nicole Gonçalves (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact ) a terceira.
Nos escalões de escolas destacaram-se João Cunha (União Ciclismo da Trofa) e Ana Monteiro (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em infantis, David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em iniciados e Rui Sabino (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Jéssica Oliveira (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em pupilos/benjamins. A classificação coletiva dos escalões de escolas foi ganha pela Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact, seguida da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e da Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia.
A última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2016) contou com o apoio da Junta de Freguesia de Mesão FrioAgrupamento de Escolas Santos SimõesFederação Portuguesa de CiclismoCâmara Municipal de GuimarãesTempo Livre / Centro de Medicina Desportiva de GuimarãesArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, GuimarpeixeCiclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.
Os prémios finais dos Campeonatos do Minho e da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2016, agendada para o dia 10 de dezembro (Centro Cultural Vila Flor - Guimarães), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2016 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.
 

 

Video: Roda na Frente (www.rodanafrente.pt)

www.acmtv.pt

 

 

Actualizado em 10 Setembro 2016