Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Festa do Ciclismo em Barcelos
Classificações e fotos aqui

O 31º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, disputado por mais de duas centenas de atletas, levou a festa do ciclismo à localidade minhota no dia 7 de agosto. Na presença de muito público, João Leite e Débora Figueiredo (juniores), Enzo Andrade e Mariana Almeida (cadetes), Manuel Rodriguez e Beatriz Martins (juvenis), João Cunha e Nicole Lopes (infantis), David Ferreira e Milza Gonçalves (iniciados), Leandro Martins e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins) foram os grandes vencedores.

A festa do ciclismo regressou ao coração do Minho com atletas e público a corresponderem positivamente e a proporcionaram uma excelente jornada de ciclismo.
Com a participação de mais de duas centenas de jovens ciclistas, as diversas provas do 31º Prémio Cidade de Barcelos, integrado na Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, foram realizadas nas imediações da avenida da Liberdade, numa organização da Associação de Ciclismo do Minho e do Centro Ciclista de Barcelos.
João Leite (A.C.D.C. – Trofa) venceu destacado a corrida de juniores deixando nas restantes posições do pódio Fábio Costa (C.C.Barcelos/ AFF /Orbea / Onda) e Pedro Braga (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho). Débora Figueiredo (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) venceu a corrida feminina de juniores, terminando em segundo Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). Coletivamente a vencedora da corrida de juniores foi a formação do Centro Ciclista de Barcelos / AFF / Orbea / Onda, seguindo-se o Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact e a Escola de Ciclismo Carlos Carvalho.
A corrida masculina de cadetes foi ganha ao sprint pelo francês Enzo Andrade (Union Cycliste Cholet 49), com Diogo Vieira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) a terminar em segundo e António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade) em terceiro. Mariana Almeida (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade) venceu a corrida feminina de cadetes, enquanto Celina Faria e Beatriz Faria, ambas da equipa JUM - Sanitop – KTM ocuparam as restantes posições do pódio. As equipas Tensai - Sambiental - Santa Marta, Centro Ciclista de Barcelos / AFF / Orbea / Onda e Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade ocuparam os três lugares do pódio da prova de cadetes.
Manuel Rodriguez (Ponteareas CC) venceu em juvenis o 31º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, enquanto Lucas Braga (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) foi segundo e Sérgio Silva (A.C.D.C. - Trofa) o terceiro. Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) venceu em femininos deixando Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) em segundo e Nicole Gonçalves (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) em terceiro.
Em infantis os melhores foram João Cunha (União Ciclismo da Trofa) e Nicole Lopes (Tensai / Sambiental / Santa Marta), em iniciados David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e em pupilos/benjamins Leandro Martins (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) e Jéssica Oliveira (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia).
Coletivamente o 31º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos foi ganho em escolas pela formação Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact, classificando-se nas posições seguintes a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e o Centro Ciclista de Barcelos / AFF / Orbea / Onda.
O 31º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos contou com o apoio da Câmara Municipal de BarcelosAFF Electrodomésticos, Onda, Orbea, Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.
As próximas provas de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho são o 15º Prémio de Ciclismo de Rendufe (13 de agosto), o 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo (15 de agosto) e o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (10 de setembro).

 

Video: Roda na Frente (www.rodanafrente.pt)

www.acmtv.pt

 

 

Actualizado em 9 Agosto 2016