Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
José Rodrigues e Ana Rita Vale triunfaram na Maratona BTT de Melgaço
Classificações e fotos aqui

José Rodrigues e Ana Rita Vale, Vice-Campeão e Campeã do Minho de Maratonas, venceram em elites a 1ª Maratona de BTT de Melgaço, quarta prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma. A Maratona BTT de Melgaço conheceu ainda os seguintes vencedores: Nelson Sousa (master 30), Tierri Mendes (master 40), Manuel Pinto (master 50), Patrícia Almeida (master femininas) e a formação Batotas / Ponte de Lima (equipas). Na vertente de lazer, Tiago Fernandes Castro foi o melhor na maratona e Constantino Lopez na meia-maratona.

A 1ª Maratona BTT de Melgaço, uma organização da Melsport - Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município melgacense, decorreu por trilhos e caminhos 
Na vertente de competição da Maratona BTT de Melgaço venceu em elites José Rodrigues (FC Famalicão / Soniturismo / Bikeworld) que disputou o sprint final com Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima). Na terceira posição terminou o percurso Daniel Santos (Mouquim - Afacycles - Eugénios - Bargauto).
Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima), em elites femininas, venceu destacada a quarta prova do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma, terminando nas posições seguintes do pódio Daniela Pereira (Tomatubikers / Toyota - Macedo & Macedo) e Leandra Gomes (Batotas / Ponte de Lima).
Em master 30, o triunfo foi de Nélson Sousa (Batotas / Ponte de Lima) com José Lourenço (Spac / Limabike / Everynutrition) a terminar em segundo e Humberto Castro (F.C. Famalicão / Soniturismo / Bike World) em terceiro.
Tierri Mendes (Saertex Portugal | Edaetech), Campeão do Minho de Maratonas, em master 40, somou em Melgaço mais uma vitória no Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma, seguindo-se na classificação Francisco Branco (Asc / Focus Team / Vila do Conde) e Pedro Dias (EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma).
Em master 50 a vitória foi de Manuel Pinto (Mouquim - Afacycles - Eugénios - Bargauto) que concluiu a Maratona de Melgaço à frente de Paulo Mota (individual) e DE Agostinho Rodrigues (ASC / Focus Team / Vila Do Conde).
Patrícia Almeida (EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma) foi a melhor atleta master, seguindo-se na classificação Liliana Lopes (ASC / Focus Team / Vila do Conde).
Na classificação por equipas, a formação minhota Batotas / Ponte de Lima foi a vencedor da Maratona BTT de Melgaço, terminando em segundo o F.C. Famalicão / Soniturismo / Bike World  e em terceiro a EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma.
Na vertente de lazer, Tiago Fernandes Castro (Spac / Limabike / Everynutrition) foi o melhor na maratona e Constantino Lopez (Bici Verde) na meia-maratona.
A 1ª Maratona BTT Melgaço contou com o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggioControlsafe, Ciclismo a Fundo (revista oficial), Arrecadações da Quintã, Cision, Federação Portuguesa de Ciclismo, Salvaggio, Bike magazine, Quintas de Melgaço, Melpellets, Monção bike, Polisport, Quinta do Regueiro, Record, Centro Óptico Ibérico, Iluza, João Pires - Internacional Transportes, Agência Funerária CFAM, Vitalis, Europierre e Inês Negra - Alojamento local, Dona Paterna Alvarinho e Hotel Monte de Prado.
Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona visa igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.
O Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma termina no dia 16 de outubro com a 3ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho.
Actualizado em 10 Julho 2016