Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Minhotos em destaque nos nacionais de cadetes, juniores e femininas
Os atletas e equipas do Minho conquistaram três títulos de Campeão Nacional, um de Vice-Campeão e dois terceiros lugares nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada para os escalões de cadetes, juniores e femininas. Na competição disputada em Vila Flor, Raquel Marques (master) sagrou-se Campeã Nacional nas provas de contrarrelógio e em linha, enquanto Renato Costa (cadetes) é o novo Campeão Nacional de fundo.

Além de Raquel Marques e de Renato Costa, evidenciaram-se os atletas minhotos Marta Branco (Vice-Campeã Nacional na prova em linha e terceiro lugar no contrarrelógio na categoria de juniores) e Pedro Silva (terceiro lugar no contrarrelógio de cadetes).
A Direção da Associação de Ciclismo do Minho expressou, entretanto, a sua satisfação e orgulho pelo desempenho dos atletas e equipas minhotas, realçado que os mesmos são um estímulo para o prosseguimento do trabalho no âmbito da formação de atletas, visando a existência de mais e melhor ciclismo na sua área de jurisdição (distritos de Braga e Viana do Castelo).
A atleta barcelense Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) - Campeã Nacional e do Minho de Maratonas - esteve em destaque ao sagrar-se Campeã Nacional nas provas de contrarrelógio e em linha na categoria de masters. No contrarrelógio, Raquel Marques venceu com o tempo de 16m40s, seguindo-se na classificação Eliste Sousa (5Quinas/Município de Albufeira) e Orieta Oliveira (5Quinas/Município de Albufeira), a 2m07s. Na prova de fundo, Raquel Marques terminou os 58,8 quilómetros de corrida em 1h53m21s, batendo ao sprint Elisete Sousa (5Quinas/Município de Albufeira). A terceira foi Marlene Emídio (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais). Na prova em linha destaque também para o sexto lugar alcançado pela atleta limiana Liliana Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), Vice-Campeã Nacional e do Minho de Ciclocrosse.
Renato Costa (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact) venceu a prova de fundo para cadetes do Campeonato Nacional de Estrada. A vitória do corredor barcelense começou a desenhar-se com pouco mais de metade dos 81,2 quilómetros de prova, altura em que Renato Costa saiu do pelotão na companhia de Rafael Rita (BTT Loulé/BPI), em perseguição a Wilson Esperança (Alcobaça CC/Crédito Agrícola). Na subida em empedrado para a linha de meta, Renato Costa isolou-se no comando e nunca mais largou essa posição, nos 20 quilómetros que ainda faltavam para o final. Renato Costa aproveitou o circuito final para consolidar a vantagem, chegando isolado à meta e conquistando o título de Campeão Nacional.
O famalicense Miguel Sousa (CRC/Garbo/Vegas Cosmetics) - Campeão Nacional de XCO – garantiu o quarto lugar na prova em linha do Campeonato Nacional de cadetes e Pedro Silva (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact) venceu o quinto posto.
Na prova de contrarrelógio de cadetes Pedro Silva (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact) alcançou o terceiro lugar do pódio, Miguel Sousa (CRC/Garbo/Vegas Cosmetics) o quarto, Diogo Vieira (Tensai /Sambiental / Santa Marta) o sexto, Manuel Barbosa (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact) o oitavo, e Carlos Barreiros (Tensai /Sambiental / Santa Marta) o décimo.
No escalão de juniores, a vimaranense Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde), Campeã Nacional de Ciclocrosse e Campeã do Minho de XCO e Ciclocrosse, conquistou em Vila Flor o título de Vice-Campeã Nacional na prova em linha e o terceiro lugar no contrarrelógio.
Realce ainda para o quarto lugar alcançado pelo minhoto Francisco Moreira (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact) no contrarrelógio de juniores, o desempenho das atletas da Juventude Unidas das Marinhas – Sanitop – KTM na prova em linha de cadetes (Beatriz Faria em 5º, Celina Faria em 10º e Beatriz Abreu em 11º), o nono lugar alcançado por Luís Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) na prova em linha de juniores e o décimo posto conseguido por Carina Viana (Tensai /Sambiental / Santa Marta) no contrarrelógio de cadetes. 
Actualizado em 5 Julho 2016