Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Fernando Silva e Filipa Peres vitoriosos no 2º BTT DHI Moto Galos
Classificações e fotos: aqui

Fernando Silva, Campeão do Minho de BTT DHI, fez o pleno no Monte do Facho, ao repetir a vitória da época anterior na segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision de 2016. Filipa Peres venceu em femininos, conseguindo a segunda vitória em igual número de provas. Os vencedores das restantes categorias foram João Teixeira (cadetes), Rui Ribeiro (juniores), Miguel Andrade (master 30), Miguel Pintos (master 40), Joaquim Dias (master 50), Luís Macedo (promoção) e os Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe (equipas).

O 2º BTT DHI Moto Galos, evento promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, foi a segunda prova do Campeonato do Minho BTT DHI - Cision, contou com a presença de um público adepto e apaixonado pela disciplina que não arredou pé nem mesmo com o mau tempo que se fez sentir, com muita chuva, granizo, frio e vento, a agravar as dificuldades da pista barcelense.
Fernando Silva (RG / Centro Óptico de Fafe) voltou a averbar o melhor tempo absoluto, repetindo a vitória do ano passado, sendo totalista no primeiro lugar do pódio nas provas já realizadas no Monte do Facho, relegando para o segundo e terceiro lugares, respectivamente, Rui Costa (RG / Centro Óptico de Fafe) e Anxo Alvarez (Tribu del Nu C.C.).
Em juniores a vitória sorriu a Rui Ribeiro (Desportivo Jorge Antunes) ao conseguir o tempo mais rápido da categoria, enquanto Diogo Pinto (RG /Centro Óptico de Fafe) foi segundo classificado à frente de Guilherme Freitas, que corre a título individual.
João Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) fez o bis no campeonato na categoria de cadetes batendo a concorrência direta do galego Carlos Ramos (Tribu del Nu C.C.) e de José Silva (Desportivo Jorge Antunes).
Em master 30 o mais rápido foi Miguel Andrade (FAC / Famalicense Atlético Clube) conseguindo o melhor tempo nas duas mangas e alcançando a sua primeira vitória no Campeonato do Minho BTT DHI – Cision, deixando para os lugares seguintes do pódio Jorge Afonseca, da mesma formação, e o espanhol Jorge Costas (Enduro MTB C.).
Miguel Pintos (Coruxo C.C.) voltou a vencer em master 40, depois de ter vencido na ronda inaugural, cimentando a posição de líder no escalão, ficando Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) na segunda posição, enquanto o Campeão do Minho em título, Maurício Conceição (RG /Centro Óptico de Fafe) a ser o último no pódio.
O mais rápido no Monte do Facho em master 50 foi Joaquim Dias (Enduro BTT Braga), relegando para o segundo lugar do pódio António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras).
Filipa Peres (RG /Centro Óptico de Fafe) venceu o escalão feminino, cimentando a posição de líder da categoria.
Na promoção a vitória foi de Luís Macedo e coletivamente a vencedora do 2º BTT DHI Moto Galos foi a equipa Campeã do Minho em 2013, 2014 e 2015, a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe.
O 2º BTT DHI Moto Galos teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Freguesia de Oliveira - Barcelos, Federação Portuguesa de CiclismoCision, Mondraker Store, Giroflé, Auramotive, Quimarte, Consifex, Firmo, Fervi, WTG - Imp & Exp, Arrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, MAPFRE | Seguros e Bike Magazine (revista oficial).
A próxima prova do Campeonato do Minho BTT DHI - Cision será o 3º BTT DHI Vila de São Torcato a disputar na Vila de São Torcato (Guimarães) no dia 15 de Maio.

Actualizado em 11 Abril 2016