Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Fernando Silva foi o mais veloz na Penha
Classificações e fotos: aqui

Fernando Silva (RG - Centro Óptico de Fafe) foi o grande vencedor do 6º BTT DHI Penha, a sétima e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision. Numa prova que voltou a contar com cerca de 150 pilotos os restantes vencedores foram Ana Leite (femininos), Bruno Almeida (juniores), Manuel Bessa (master 30), o espanhol Manuel Pintos (master 40), Augusto Pedrosa (master 50), João Teixeira (cadetes), Flávio Cajão Silva (promoção) e os Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe (equipas).

Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Get Pro sports agency, a prova teve início junto ao Mini Golfe da Penha, numa pista de Down Hill onde se destaca a paisagem verdejante, fortemente pontuada pela imponência do granito e recantos singulares.
Foi muito o público que assistiu ao vivo ao espetáculo do Down Hill realizado numa belíssima pista preparada na montanha da Penha, local com excelentes condições para a prática de diversas vertentes do ciclismo e que se assume como o pulmão de Guimarães, com 60 hectares de área verde preservada, grutas, ermidas, miradouros, monumentos e um parque de campismo.
Além de muito público, o 6º BTT DHI Penha contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Aquando da cerimónia protocolar todos os participantes no 6º BTT DHI Penha dirigiram mensagens de incentivo a Ricardo Soares, Campeão do Minho em título de master 30, que não participou na prova por se encontrar a recuperar da lesão sofrida no Campeonato do Mundo. Na mesma altura foi distinguido o atleta de paraciclismo Armando Rodrigues que competiu na categoria de promoção.
Fernando Silva (RG – Centro Óptico de Fafe) - Campeão do Minho de juniores em 2013 e de Elites/Sub 23 em 2014 - venceu em elites o 6º BTT DHI Penha, obtendo também o melhor tempo absoluto da prova (01:49.45). Na segunda posição na prova da Penha classificou-se o seu colega de equipa Rui Teixeira e na terceira Vítor Martins (Desportivo Jorge Antunes). Em femininos venceu Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras).
No escalão de juniores, Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes) foi o vencedor enquanto Luís Costa (RG /Centro Óptico de Fafe) e Raúl Rodrigues (Desportivo Jorge Antunes) ocuparam as restantes posições do pódio.
Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) triunfou em master 30, deixando Miguel Andrade (FAC - Famalicense Atlético Clube) no segundo lugar e Jorge Afonseca (RG - Centro Óptico de Fafe) no terceiro.
Em master 40, o mais veloz foi o espanhol Miguel Pintos (Traviesas C.C.), ocupando as posições seguintes do pódio Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) e Maurício Conceição (RG - Centro Óptico de Fafe).
Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) venceu em master 50, enquanto António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras) terminou na segunda posição.
No escalão de cadetes, João Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) venceu a sétima e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision, obtendo Firmino Silva (Desportivo Jorge Antunes) e André Ferreira (Downinfor / Sage) o segundo e terceiro melhores tempos.
Coletivamente a vitória no 6º BTT DHI da Penha foi da formação Restauradores da Granja  Centro Óptico de Fafe, tendo o Desportivo Jorge Antunes ficado em segundo e o Bicicleta Clube de Felgueiras  em terceiro.
Na vertente de promoção os melhores foram Flávio Cajão Silva, Eduardo Ferreira e Ivo Teixeira.    
O 6º BTT DHI Penha  teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoCision, Irmandade da Penha, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimatubos, Hotel IBIS - Guimarães e Bike Magazine (revista oficial).
Depois do 6º BTT DHI da Penha, o Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision terminará no dia 11 de outubro com a realização em Felgueiras do 3º BTT DHI de Sendim.
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2015, agendada para o dia 21 de novembro (Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2015 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.
 

Actualizado em 21 Setembro 2015