Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Mais de 200 jovens no Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho"
Classificações, fotos e video: aqui

Cerca de duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", última prova Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma que consagrou os diversos vencedores da competição organizada pela Associação de Ciclismo do Minho. Na iniciativa promovida com o apoio da autarquia de Fafe venceram Jorge Magalhães (juniores), Fábio Costa e Jéssica Ribeiro (cadetes), Pedro Silva e Beatriz Faria (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), Gabriel Baptista e Ana Monteiro (iniciados) e Joaquim Moreira e Ana Sá (pupilos/benjamins).

Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, a prova de encerramento da temporada de ciclismo de estrada de 2015 - por onde tem desfilado grandes nomes do passado e do presente da modalidade e jovens promessas do ciclismo - foi presenciada por muito público que aplaudiu e incentivou entusiasticamente os jovens atletas.
Última prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma, a iniciativa decorreu num ambiente de grande desportivismo, com momentos de grande espetacularidade e emoção, num novo circuito que se revelou para os jovens ciclistas mais exigente, em especial do ponto de vista técnico. Os prémios finais do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma, competição que mobilizou mais de quatro centenas de atletas – serão entregues da Gala de Encerramento da Época Desportiva da ACM agendada para o dia 21 de novembro.
Na categoria de juniores e a exemplo do sucedido da prova do ano passado, a vitória de Jorge Magalhães (Silva e Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) não sofreu qualquer contestação, com o jovem ciclista a voltar a deixar a concorrência a uma volta de distância. O segundo e terceiro classificados foram Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e João Leite (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.). Com o triunfo na última competição Jorge Magalhães conquistou o primeiro lugar da classificação geral final do Troféu Revelações.
A vitória por equipas na categoria de juniores pertenceu à formação penafidelense Silva & Vinha /ADRAP / Sentir Penafiel, secundada pelo Centro Ciclista de Avidos / Metalização A. Lemos, Lda. e pelo Centro Ciclista de Barcelos/ AFF /Orbea / Onda.
Na categoria de cadetes, Fábio Costa (C.C. Barcelos/ AFF /Orbea / Onda) foi outro dos vencedores incontestados na tarde de Fafe, isolando-se do restante pelotão. Nas restantes posições do pódio classificaram-se Tiago Lopes (Tensai - Sambiental - Santa Marta) e Alberto Barbosa (Escola Haibike RMC ADSL). Em femininos o pódio ficou assim ordenado: Jéssica Ribeiro (Escola Haibike RMC ADSL), Celina Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) e Diana Marques (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda).
O C.C. Barcelos/ AFF /Orbea / Onda venceu por equipas neste escalão, enquanto a Tensai - Sambiental - Santa Marta foi a segunda classificada e a Escola Haibike RMC ADSL a terceira.
No escalão de juvenis, a equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact preencheu os três lugares do pódio com os atletas Pedro Silva, João Lobo e Manuel Barbosa, enquanto em femininos venceu Beatriz Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM), seguida de Mariana Almeida e de Beatriz Martins, ambas da equipa Moreira Congelados / Feira / KTM.
Em Infantis, João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) foram os melhores, enquanto Gabriel Baptista (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Ana Monteiro (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) se evidenciaram em iniciados, sendo que em pupilos/benjamins dominaram Joaquim Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Ana Sá (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact).
Por equipas a vitória na última prova de ciclismo de estrada da temporada foi para a formação da Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact, ficando em segundo e terceiro lugares a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel e a Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" contou com a colaboração da Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP DesignCision, Guimatubos, HerdmarArrecadações da Quintã, Fafefuel, Guimarpeixe, Auto Terror, Ciclismo a fundo (revista oficial),  acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2015, agendada para o dia 21 de novembro (Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2015 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

 

Video Roda na Frente (www.acmtv.pt)

 

Actualizado em 14 Setembro 2015