Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Adesão recorde nos Galo’s Urban Race
O Galo’s Urban Race, 3Horas de BTT Noturnas de Barcelos, registou uma participação de atletas que superou as melhores expetativas da organização que esteve a cargo da Associação Cultural e Recreativa de Roriz em parceria com o Município de Barcelos e o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.

Na verdade, a adesão de participantes recorde superou as espectativas que teve de limitar aos 500 inscritos, de modo a garantir a qualidade organizativa das duas primeiras edições.
Foi assim com uma moldura humana impressionante e com muito publico a assistir que os atletas percorreram durante as 3 horas um percurso de 6km pelas principais artérias do centro Histórico Barcelense, ponte medieval e zona Ribeirinha de Barcelinhos, sendo que os participantes poderiam competir a solos, duplas e triplas, vencendo aqueles que mais voltas dessem ao percurso durante esse período de tempo.
Com um elevado cariz competitivo o Galo’s Urban Race contou com a presença de mais de meio milhar de participantes oriundos de várias regiões do país e da vizinha Espanha, incluindo alguns dos principais atletas do panorama betetistico nacional e internacional que abrilhantaram ainda mais a noite barcelense com momentos de grande espectáculo nas zonas mais técnicas do percurso.
O Campeão Nacional de BTT-XCO em sub-23 Gonçalo Amado (Quinta das Arcas-Interdisign-Xarão) cedo assumiu a liderança da prova sendo apenas alcançado e superado no último terço da prova pelo Vice-campeão nacional de BTT-XCO e campeão Nacional de Ciclocrosse José Dias (Seissa-Mgb Store-Matias&Araújo-Frulact-ACR Roriz) que venceu a classificação absoluta com 14 voltas. Já em femininos a prova foi dominada pela Fátima Melo (Seissa-Mgb Store-Matias&Araújo-Frulact-ACR Roriz) que venceu em Absolutos com 11 voltas.
Na categoria Fat Bikes venceu Luis Ferreira (Creativemoto-CTM VPA), em Juniores Miguel Duarte (Seissa-Mgb Store-Matias&Araújo-Frulact-ACR Roriz) foi o grande vencedor, tendo vencido também a volta mais rápida ao percurso. Em Elites femininos Susana Santos (ASC-Focus Team) foi a vencedor, em Master 30 foi Sérgio Meneses (Alde’a Isabelinha BTT), em Master 40 Jorge malheiro (Casa da Costura), Master 50 foi Joaquim Barbosa (Famalicense Atlético Clube).
Por equipas Duplas masc. A equipa vencedora foi a Seissa-Mgb Store-Matias&Araújo-Frulact-ACR Roriz, Em Duplas Fem foi Bikemania Sport-Amigos sem Team, em Duplas Mistas foi Seissa – Mgb team – ASC – Focus Team em Triplas Masculinas foi a equipa Biciadus Bike Store, em tripas Femininos foi a equipa Pedala Fundo, e em triplas Mistas foi os Tomatubikers. Coletivamente venceu o prémio de Maior equipa os Tomatubikers de Famalicão. O atleta mais veterano foi Belarmino Sousa da equipa Sexta Tour com 72 Anos.
Classificações completas: http://www.classificacoes.net/modalidades/btt/galos-urban-race-2015/670
 

Actualizado em 30 Agosto 2015