Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Cerca de 300 jovens no Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe
Classificações e fotos: aqui

Cerca de três centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe, iniciativa promovida pela Associação de Ciclismo do Minho que integrou o programa das Festas do Concelho - Nossa Senhora de Antime e foi pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma.

José Fernandez (juniores), Maria de Jesus Barros (elite femininas), Diogo Vieira e Diana Marques (cadetes), João Lobo e Mariana Almeida (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), Tomás Gaspar e Lara Pereira (iniciados), Joaquim Moreira e Ana Sá (Pupilos/Benjamins) foram os atletas que mais se evidenciaram nas atividades que decorreram com grande entusiasmo e desportivismo, traduzindo-se numa verdadeira festa do ciclismo.
Na presença de muito público, as diversas atividades do Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe, patrocinado pela autarquia fafense, foram realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos.
O ciclista espanhol José Fernandez (C.C. Cambre Caeiro) venceu a corrida de juniores batendo no empolgante sprint final Filipe Rocha (Moreira Congelados / Feira / KTM) e Álvaro Ferreira (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.) que terminaram a prova na segunda e terceira posições. Maria de Jesus Barros (C.C. O Rosal Sta Mariña) a correr no pelotão de juniores, foi a melhor atleta feminina seguida da sua colega  de equipa Maria Cabral.
Na prova de cadetes, Diogo Ferreira (Tensai - Santa Marta) repetiu em Fafe o triunfo que havia conseguido no ano transato deixando nas restantes posições do pódio Artur Chaves (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e António Almeida (Moreira Congelados / Feira / KTM). Diana Marques (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.) a corrida de cadetes femininos.
Em juvenis a vitória no Prémio Festas da Cidade de Fafe foi de João Lobo (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) que terminou a prova à frente de António Martins (C.C. Barcelos/ AFF /Orbea / Onda) e de Manuel Barbosa (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact). Mariana Almeida (Moreira Congelados / Feira / KTM), Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) e Mariana Ferreira (C.C. Barcelos/ AFF /Orbea / Onda) compuseram o pódio feminino.
Nos infantis evidenciaram-se João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), em iniciados Tomás Gaspar (Escola Ciclismo Ovar-Território de Emoções) e Lara Pereira (União Ciclismo da Trofa) e em pupilos/benjamins Joaquim Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Ana Sá (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact).
Coletivamente a formação Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact venceu nos escalões de escolas, a Tensai - Santa Marta em cadetes e a Moreira Congelados / Feira / KTM em juniores.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe contou com a colaboração da Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP DesignCision, Guimatubos, HerdmarArrecadações da Quintã, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Ciclismo a fundo (revista oficial),  acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.
As próximas provas de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho são o 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe (8 de agosto), o 30º Prémio Cidade de Barcelos (9 de agosto) e o 40º Circuito de Santa Marta Portuzelo (15 de agosto), encerrando a época desportiva de ciclismo de estrada no dia 12 de setembro com o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho.
 

Actualizado em 13 Julho 2015