Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Minhoto Pedro Lopes venceu a Taça de Portugal de Cadetes
O ciclista vimaranense Pedro Lopes conquistou a Taça de Portugal Liberty Seguros - Cadetes após a terceira prova disputada na Trofa e que foi ganha pelo também minhoto Miguel Sousa (CRC/Garbo/Vegas Cosmetics).

Pedro Lopes, Campeão Nacional de Cross Country Olímpico (Desporto Escolar), foi, entretanto, convocado para a Seleção Nacional de Ciclismo de Estrada que participará no Festival Olímpico da Juventude Europeia a realizar, de 26 de julho a 1 de agosto, na Geórgia.
A derradeira prova da Taça de Portugal de cadetes, um percurso de 76 quilómetros com algum sobe e desce tradicional da região, foi percorrida a boa velocidade, circunstância que fracionou bastante o pelotão. De entre os corredores mais adiantados, destacou-se o famalicense Miguel Sousa (Centro de Recreio Camiliano / Garbo / Vegas Cosmetics) que chegou à meta isolado e venceu a terceira prova da Taça de Portugal. Afonso Silva (CC Tavira), a 4 segundos foi o segundo classificado e Fábio Costa (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda), a 10 segundos, o terceiro.
Pedro Lopes (Tensai - Santa Marta) concluiu a corrida integrado no primeiro grande grupo de ciclistas, no sexto posto, o que lhe garantiu a conquista da Taça de Portugal Liberty Seguros. O corredor vimaranense somou 220 pontos no final das três corridas pontuáveis para a Taça de Portugal, classificando-se em segundo Afonso Silva (CC Tavira) com 185 e em terceiro Gonçalo Ferreira (Acreditar/UDO/Malveira), com 163.
No ranking final a Taça de Portugal destaque também para Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), quinto classificado, João Costa (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda) que foi o oitavo, Diogo Vieira (Tensai – Santa Marta) o nono.
 

Actualizado em 7 Julho 2015