Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Ivan Izquierdo venceu em Braga o Troféu Ibérico de Trial Bike
Classificações e fotos: aqui

O espanhol Ivan Izquierdo venceu de forma categórica o Troféu Ibérico de Trial Bike disputado na cidade de Braga. Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Real Federación Española de Ciclismo, no Trial Bike de Braga, pontuável para o Campeonato do Minho de Trial Bike - Herdmar, também venceram Daniela Neves (femininas), Filipe Gomes (seniores), Jose Garcia (master), Pedro Gonzalo (cadetes), Diego Barreiro (infantil), João Ferreira (benjamins/iniciados) e Rui Perez (Open 2).

Depois de ter recebido, em 2013, o Open de Portugal de Trial Bike, a cidade de Braga voltou a acolher uma importante competição desta vertente do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.
O Troféu Ibérico de Trial Bike foi disputado na Praça do Município numa tarde de intenso calor que dificultou o desempenho dos atletas.
Ivan Izquierdo (Out Zone Team) dominou na categoria de elites e deixou nas posições seguintes do pódio da prova de Braga o Campeão Nacional Daniel Sousa (individual) e Pedro Araújo (individual). Ivan Izquierdo foi também o atleta melhor classificado no Campeonato do Minho de Trial Bike - Herdmar, depois das etapas de Felgueiras, Arcos de Valdevez e Braga, seguido de Daniel Sousa e Pedro Araújo.
Daniela Neves venceu em femininos e terminou o Campeonato do Minho em primeiro lugar, enquanto Filipe Gomes alcançou o primeiro lugar do pódio em seniores, à frente de Jorge Ferreira e João Gomes. Com os resultados nas três provas do Campeonato, Filipe Gomes sagrou-se Campeão do Minho de Trial Bike 2015, Jorge Ferreira Vice-Campeão e João Gomes o terceiro classificado.
A vitória no Troféu Ibérico em cadetes foi alcançada por Pedro Gonzalo (Bici Verde C.C.) que também se sagrou Campeão do Minho. Marcos Fernandez (Bici Verde C.C.), Vice-Campeão do Minho, e Gonçalo Fontes (Individual) concluíram a prova de Braga na segunda e terceira posições, respetivamente.
Na categoria de master, venceu José Garcia (Out Zone Team) e em infantis o triunfo foi de Diego Barreiro (Bici Verde C.C.) que se sagrou Campeão do Minho em nível 1, categoria em que João Ferreira (individual) alcançou título de Vice-Campeão e Simão Sousa o terceiro lugar.
No Troféu Ibérico de Trial Bike, João Ferreira foi o melhor em benjamins/iniciados e Rui Perez em Open 2.
O Troféu Ibérico de Trial Bike promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Real Federación Española de Ciclismo teve o apoio da Câmara Municipal de Braga, Associação de Festas - São João de Braga, Sopedal.com, CisionHerdmar, POPP Design, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de PublicidadeGuimatubos, acmTV (www.acmtv.pt) CBike Magazineo (revista oficial).
Berço do Trial Bike nacional, o Minho já acolheu o primeiro Campeonato Nacional (19 de Setembro de 2010 nas imediações do Castelo de Guimarães), diversas provas da Taça de Portugal, os Campeonatos do Minho e o Open de Portugal desta vertente do ciclismo.
No Trial Bike o objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.

 

Actualizado em 22 Junho 2015