Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Minhotos em evidência no Campeonato Nacional de Enduro
Três títulos de Campeão Nacional, três de Vice-Campeão e um terceiro lugar é o excelente balanço da prestação de atletas e equipas do Minho no Campeonato Nacional de BTT Enduro disputado em Gondramaz, Miranda do Corvo. José Borges e Ana Leite em elites e Pedro Barbosa em cadetes são os novos Campeões Nacionais do Minho.

Os atletas minhotos, na sua esmagadora maioria formados em clubes da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), averbaram excelentes resultados e conquistaram seis medalhas no campeonato nacional de BTT Enduro, acrescentando uma ao pecúlio de 2014.
José Borges e Ana Leite (elites) e Pedro Barbosa (cadetes) alcançaram os títulos de Campeões Nacionais de Enduro, enquanto João Silva (juniores) e Francisco Ruivo (cadetes) se sagraram Vice-Campeões Nacionais. No terceiro lugar do Campeonato de BTT Enduro classificou-se João Silva (cadetes).
A Direção da Associação de Ciclismo do Minho expressou, entretanto, a sua satisfação e orgulho pelo desempenho dos atletas e equipas minhotas, realçado que os mesmos são um estímulo para o prosseguimento do trabalho no âmbito da formação de atletas, visando a existência de mais e melhor ciclismo na sua área de jurisdição (distritos de Braga e Viana do Castelo).
Na categoria de elites, José Borges (F. C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo) conquistou o título de Campeão Nacional depois do terceiro lugar do ano passado. Gonçalo Gaspar (Penacova DH / U.D. Lorvanense) foi o segundo classificado com 28.16 segundos de diferença para José Borges e o individual Marco Fidalgo assegurou o terceiro lugar a 31.55 segundos do vencedor. Merecem igualmente destaque as prestações de atletas minhotos como José Oliveira (ASC/Focus Tema – Vila do Conde), 5º lugar, César Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) que foi 9º, Ezequiel Martins (individual) no 12º, José Ferreira (FAC – Famalicense Atlético Club) no 13º e Vítor Pinto (Bicicleta Clube de Felgueiras) no 19º.
Ana Catarina Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) dominou em elites femininas e garantiu o título de Campeã Nacional, classificando-se nas posições seguintes do pódio Cláudia Costa e Fátima Vida, ambas da equipa Maiatos / Reabnorte.
O famalicense Pedro Barbosa (Tomatubikers) venceu no escalão de cadetes em que os seus colegas de equipa Francisco Ruivo, João Silva e João Azevedo ocuparam as posições seguintes do pódio.
Miguel Quintino (MS Mad / Team Racing Portugal) foi o vencedor na categoria de juniores obtendo melhor desempenho do que o minhoto João Silva (Bicicleta Clube de Felgueiras) que se sagrou Vice-Campeão Nacional. Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes) terminou o nacional no 5º lugar e Nuno Mesquita e António Azevedo, ambos da equipa Tomatubikers, respetivamente, no 7º e 8º.
Márcio Ferreira (C. D. Ribeirense / Patrovitrans), Vasco Correia (Maiatos / Reabnorte) e José Salgueiro ( MCF / Xdream / Município de São Bráz) conquistaram o primeiro lugar nas categorias de Master 30, 40 e 50 respetivamente. Realce ainda para o 4º lugar alcançado por Afonso Ferreira (F. C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo) em master 30, escalão em que José Peixoto e Josué Alves, ambos do Bicicleta Clube de Felgueiras, terminaram em 8º e 10º lugar. Joaquim Dias e António Freitas, também do Bicicleta Clube de Felgueiras, concluíram o Campeonato Nacional de Enduro em 4º lugar, respetivamente, master 40 e master 50.

Actualizado em 8 Junho 2015