Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Festa do ciclismo no 18º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração
Classificações e fotos: aqui

Cerca de 150 jovens ciclistas, na presença de muito público, participaram no 18º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração - Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo. A iniciativa, realizada nas imediações alameda 5 de outubro, terminou com um balanço muito positivo.

Promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo (Zona A) integrou o programa do 18º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração que contemplou também a realização da terceira prova da Taça de Portugal de Paraciclismo - Liberty Seguros.
As provas de destreza serão realizadas junto ao coreto da alameda 5 de outubro e as provas em linha nesta artéria do centro da cidade de Viana do Castelo.
Daniel Dias e Mariana Almeida (juvenis), Francisco Baía e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Monteiro (iniciados) e Alexandre Loução e Emília Baía (benjamins) foram os atletas com melhores prestações no Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo que se traduziu numa verdadeira festa e jornada de promoção da modalidade.
No escalão dos mais novos, os pupilos/benjamins, evidenciaram-se Alexandre Loução (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Emília Baía (Bairrada), enquanto em iniciados os melhores foram João Martins (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Ana Monteiro (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia).
Nos infantis, após as provas de destreza e em linha, venceram Francisco Baía (Bairrada) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics).
No escalão de juvenis, cujos atletas realizaram provas de contrarrelógio individual e em linha, os melhores no 18º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração foram Daniel Dias (Associação Cult. Desportiva Ciclismo-Trofa) e Mariana Almeida (Moreira Congelados / Feira / KTM).
A equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact venceu a classificação coletiva, seguindo-se as formações da Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia e da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa contou com a colaboração das seguintes entidades: Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Cruz Vermelha Portuguesa, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Guimatubos, Herdmar, Ciclismo a fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt), Roda na Frente e Plano Nacional de Ética no Desporto.
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o 27º Circuito de Avidos agendado para o dia 6 de junho e destinado aos escalões de cadetes e juniores.
 

 

Video Roda na Frente (www.acmtv.pt)

 

Actualizado em 1 Junho 2015