Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Fernando Silva venceu o 1º BTT DHI Freguesia de Gonça
Classificações e fotos aqui

O Campeão do Minho Fernando Silva venceu em elites o 1º BTT DHI Freguesia de Gonça, quarta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION. Disputada numa nova pista de Down Hill na freguesia vimaranense de Gonça, a competição também foi ganha por Bruno Almeida (juniores), Ricardo Soares (master 30), Maurício Conceição (master 40), José Rodrigues (master 50), João Teixeira (cadetes), Flávio Silva (promoção) e pela formação Restauradores da Granja /Centro Óptico de Fafe (equipas).

Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Junta de Freguesia de Gonça, a prova foi disputada na pista de Down Hill de Gonça que teve início junto à Capela de Santa Marinha e final na Rua do Vale onde ficou instalado o paddock. Com ótimas condições para a prática de Down Hill, o 1º BTT DHI Freguesia de Gonça traduziu-se num excelente espetáculo desportivo e num êxito desportivo e organizativo, com mais de uma centena de atletas e muito público a marcar presença.
Fernando Silva (RG - Centro Óptico de Fafe), Campeão do Minho em 2014, garantiu em Gonça mais uma vitória no Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION na categoria e elites, deixando o seu colega de equipa Rui Teixeira no segundo posto e o espanhol Gabriel Alonso (Tribu del Ñu C.C) no terceiro.
Em juniores, Bruno Almeida (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) venceu o o 1º BTT DHI Freguesia de Gonça e obteve o melhor registo de tempo absoluto. Raúl Rodrigues e Carlos Martins, ambos da equipa Desportivo Jorge Antunes ocuparam o segundo e terceiro lugares.
Ricardo Soares (Desportivo Jorge Antunes), em master 30, somou em Gonça mais um triunfo no Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, deixando Jorge Afonseca (RG /Centro Óptico de Fafe) no segundo lugar e Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) no terceiro.
Em master 40, o mais rápido a descer a pista de Gonça foi Maurício Conceição (RG /Centro Óptico de Fafe), ocupando as restantes posições do pódio Paulo Abreu (Bicicleta Clube de Felgueiras) e João Monteiro (Motogalos DH Team / Os Estrelas).
José Rodrigues (RG /Centro Óptico de Fafe) triunfou em master 50, deixando nas posições seguintes do pódio Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) e António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras).
No escalão de cadetes, o mais veloz foi João Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) seguido de João Pereira (Desportivo Jorge Antunes) e André Ferreira (Downinfor / Sage).
Coletivamente a vitória no 1º BTT DHI Freguesia de Gonça foi da formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, tendo o Desportivo Jorge Antunes ficado em segundo e o Bicicleta Clube de Felgueiras em terceiro.
Na vertente de promoção os melhores foram Flávio Silva, Rui Filipe Almeida e Pedro Miguel Bessa.
Depois do 1º BTT DHI Freguesia de Gonça o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION rumará até Proselo (Arcos de Valdevez), no dia 21 de junho, para a disputa do 16º BTT DHI - ACRAP.
O 1º BTT DHI Freguesia de Gonça, promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Junta de Freguesia de Gonça, teve o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimatubos, Hermotor - Ford, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
Depois do 1º BTT DHI Freguesia de Gonça o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION rumará até Proselo (Arcos de Valdevez), no dia 21 de junho, para a disputa do 16º BTT DHI - ACRAP.
 

 

Video acmTV (www.acmtv.pt)

 

 

Actualizado em 17 Maio 2015