Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Jacinto Fiúza e Joana Monteiro imparáveis no 5º BTT XCO Os Braguinhas - Troféu Manuel Ferreira
Classificações e fotos aqui

Jacinto Fiúza e Joana Monteiro venceram em elites o 5º BTT XCO Os Braguinhas - Troféu Manuel Ferreira, quinta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, depois do triunfo, dois dias antes, no XCO de Mesão Frio.
Na competição disputada em Padim da Graça, João Rocha voltou a vencer em juniores, Aurélio Reis em master 30, Lígia Maia em masters femininas, Abel Machado em masters 40, João Araújo em masters 50, Nuno Costa e Marta Branco em cadetes, Pedro Silva e Ana Santos em juvenis, Tiago Dias e Beatriz Pereira em infantis, Rafael Sousa e Beatriz Silva em iniciados, Hugo Ramalho e Lara Azevedo (pupilos-benjamins) e Filipe Sousa em promoção. Coletivamente triunfaram ASC / Focus Team - Vila do Conde (competição) e Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact (escolas).

Cerca de duas centenas de betetistas participaram no 5º BTT XCO Os Braguinhas - Troféu Manuel Ferreira organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cicloturismo BTT Os Braguinhas. Com o estado do tempo a dificultar o desempenho dos atletas, a chuva e a lama voltaram a constituir obstáculos em mais uma etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros.
O limiano Jacinto Fiúza (BaToTas / Ponte de Lima), fazendo uma corrida “de trás para a frente”, sensivelmente a meio das sete voltas ao circuito de Padim da Graça destronou da liderança Fábio Ribeiro (Patocycles / Coluer / CRD Santa Cruz), mantendo até final uma distância que lhe permitiu conquistar mais um triunfo e deixar Fábio Ribeiro em segundo e Roberto Ferreira (Centro Ciclista de Gondomar / Gondobike) em terceiro lugar. Com as vitórias em Mesão Frio e em Padim da Graça, Jacinto Fiúza subiu ao primeiro lugar da geral do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros.
Campeã Nacional de BTT Cross Country (sub-23), a famalicense Joana Monteiro (ASC / Focus Team - Vila do Conde) venceu a corrida feminina deixando Ana Rita Vigário (Patocycles / Coluer / CRD Santa Cruz) no segundo posto e Diana Ferreira (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) no terceiro. Joana Monteiro reforçou a liderança do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que agora tem no segundo posto Diana Ferreira (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) e no terceiro Ana Rita Vale (BaToTas / Ponte de Lima) que não concluiu a prova de Braga.
No seu primeiro ano na categoria de juniores, João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar), Campeão do Minho em 2014 em cadetes, não deu hipóteses aos adversários e somou mais um primeiro lugar, terminando nas lugares seguintes João Gonçalves (Joane BTT/Trilhos Bike) e Pedro Fonseca (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact)
Em masters 30, o Campeão do Minho Aurélio Reis (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) repetiu em Braga o triunfo que havia obtido na de Melgaço, ficando na segunda posição o seu colega de equipa Hélder Braga e na terceira Manuel Lopes (ASC / Focus Team - Vila do Conde).
Na competição feminina de masters venceu Lígia Maia (ProRebordosa / Garrafeira Gomes).
Abel Machado (ASC/Focus Team-Vila do Conde) permanece invicto no Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, tendo o pódio de Padim de Graça ficado completo com o Francisco Branco (ASC / Focus Team - Vila do Conde) e Carlos Araújo (BTT Matosinhos).
Animada continua também a categoria de master 50 em que o vencedor desta vez foi João Araújo (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) que terminou à frente de Vítor Santos (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e de Joaquim Ferreira (Individual).
Nuno Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e a vimaranense Campeã Nacional de Cross Country Marta Branco (ASC/Focus Team-Vila do Conde) triunfaram em cadetes, deixando na segunda posição Guilherme Fonseca (ND Travanca / Bicicletas Andrade) e Raquel Queirós (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e na terceira Tiago Fernandes (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) Jéssica Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde).
A Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact, nos escalões de Escolas, voltou a colocar Pedro Silva e João Lobo nos dois primeiros lugares de juvenis, enquanto o terceiro foi Rui Santos (Casa do Povo de Retorta). O pódio feminino foi preenchido por Ana Santos (ASC / Focus Team-Vila do Conde Daniela Campos (BTT Loulé / BPI) e Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos).
Em infantis venceram Tiago Dias e Beatriz Pereira, ambos da equipa CRC / Garbo / Vegas Cosmetics, em iniciados Rafael Sousa e Beatriz Silva da ASC / Focus Team-Vila do Conde e em pupilos-benjamins Hugo Ramalho e Lara Azevedo da Escola BTT Matosinhos .
Na categoria de promoção o vencedor foi Filipe Sousa (Mouquim / Afacycles / Eugénios) que foi mais rápido do que André Rocha (Individual) e António Magalhães (Individual).
Coletivamente a ASC / Focus Team - Vila do Conde foi a melhor equipa na vertente de competição seguida da Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact e da JUM Marinhas - Sanitop - KTM. Em Escolas venceu a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact classificando-se a ASC / Focus Team - Vila do Conde em segundo e a Escola BTT Matosinhos em terceiro.
O 5º BTT XCO Os Braguinhas - Troféu Manuel Ferreira teve o apoio da Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros, Câmara Municipal de Braga, Junta de Freguesia de Padim da Graça, ACFF - Aurélio Correia Ferreira & Filhos, Lda., Playball - Indoor Soccer, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaPOPP Design, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros será o 15º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu (10 de maio, Gondar - Guimarães), seguindo-se o 4º BTT XCO Citânia do Facho que também pontuará para a Taça Inter-Regional Minho e Porto (14 de junho, Barcelos) e o 4º BTT XCO de Paredes de Coura (28 de junho). Entretanto, no dia 17 de maio será realizado Up Hill Senhoras do Monte (Guimarães) uma crono escalada aberta à participação de todos os interessados (maiores de 15 anos), incluindo os praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer.
 

Actualizado em 3 Maio 2015