Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Pablo Bravo venceu o Trial Bike de Felgueiras
Classificações e fotos aqui

O espanhol Pablo Bravo venceu de forma categórica o 3º Trial Bike de Felgueiras na categoria de elites. Na primeira prova do Campeonato do Minho de Trial Bike - Herdmar, disputada no parque de Trial Bike de Felgueiras inaugurado pelo Campeão do Mundo, Benito Ros, também venceram Ana Leite (femininos), Filipe Gomes (nível 3), Pedro Gonzalo (nível 2), Diego Barreiro (nível 1), Simão Sousa (promoção 1) e Gonçalo Fontes (promoção 2).

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Bicicleta Clube de Felgueiras, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, o Trial Bike de Felgueiras contou com a presença dos melhores atletas da especialidade, tendo sido a primeira etapa do Campeonato do Minho que prosseguirá agora em Braga e Arcos de Valdevez.
A primeira prova da Taça de Portugal decorreu no Parque de Trial Bike de Felgueiras (Zona Desportiva de Felgueiras), o segundo do País exclusivamente dedicado a esta vertente do ciclismo, inaugurado por Benito Ros em dezembro último.
Pablo Bravo (Show Riders), vencedor de vários campeonatos em Espanha, participou em setembro último, em Arcos de Valdevez, no nacional de Trial Bike, tendo sido o melhor atleta elite absoluto, apresentando-se agora em Felgueiras em grande nível. O atleta de Salamanca dominou na categoria de elites e deixou nas posições seguintes do pódio Ivan Izquierdo (Out Zone Team) e Jonathan Marcos (Com dos Piñones, C.D.).
Ana Leite venceu em femininos, enquanto Filipe Gomes alcançou o primeiro lugar do pódio na categoria nível 3, à frente de Jorge Ferreira e João Gomes.
No nível 2 a vitória foi de Pedro Gonzalo (Bici Verde C.C.), seguindo-se na classificação Ruben Garcia (Out Zone Team, C.D.) e Guillermo Faure (Show Riders). Diego Barreiro (Bici Verde C.C.) venceu em nível 1 averbando um melhor desempenho do que Diogo Ferreira e João Ferreira, respetivamente, segundo e terceiro classificados.
Nas categorias de promoção os vencedores foram Simão Sousa (promoção 1) e Gonçalo Fontes (promoção 2).
Recorde-se que o Parque de Trial Bike de Felgueiras surgiu após o êxito da realização naquela localidade, em Outubro de 2013, de uma etapa do Open de Portugal de Trial Bike, tendo daí resultado uma conjugação de esforços e de vontades entre a Câmara Municipal de Felgueiras, Bicicleta Clube de Felgueiras, SoPedal.com, Premafe e a Associação de Ciclismo do Minho.
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.
O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.
Berço do Trial Bike nacional, o Minho já acolheu o primeiro Campeonato Nacional, diversas provas da Taça de Portugal, o 1º Campeonato Regional do Minho e o Open de Portugal desta vertente do ciclismo.

Actualizado em 23 Março 2015