Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
ACM elegeu os órgãos sociais
A Assembleia-Geral da Associação de Ciclismo do Minho elegeu os órgãos sociais para o biénio 2015/2016. Na reunião magna foram também aprovados o relatório e as contas de 2014.

José Luís Ribeiro foi reconduzido na presidência da Direção, o mesmo acontecendo com Diogo Leite Ribeiro na presidência da Mesa da Assembleia-Geral, Nelson Oliveira no Conselho Fiscal e Manuel Oliveira Martins no  Conselho Jurisdicional.
Do elenco diretivo liderado por José Luís Ribeiro fazem parte Jorge Gonçalves (Vice-Presidente Financeiro), Joaquim Mendes (Vice-Presidente Desportivo), Carlos Traquino (Vice-Presidente Administrativo) e como diretores Paulo Gonçalves Soares, Orlando Teixeira Alves, Domingos Pinheiro, Pedro Alves e Tiago Laranjeiro. Fazem ainda parte como suplentes da direção Francisco Marinho, Luís Filipe Pereira, Edmundo Pereira, Humberto Guimarães e Pedro Guimarães.
A Mesa da Assembleia-Geral, presidida por Diogo Leite Ribeiro, integra Emanuel Fernandes, Álvaro de Jesus Amorim e Paulo Alexandre Castro, enquanto no Conselho Fiscal Nelson Oliveira é acompanhado por Miguel Sousa Oliveira, Raimundo Lourenço e Paulo Pinheiro. Manuel Oliveira Martins, presidente do Conselho Jurisdicional tem a seu lado José Pedro Dias e Sónia Correia.
A única lista apresentada a sufrágio foi eleita por unanimidade e pretende dar continuidade ao projeto associativo iniciado anteriormente com a eleição da Direção presidida por José Luís Ribeiro. Desde que assumiu os destinos da Associação de Ciclismo do Minho a coletividade reforçou e consolidou a sua posição como a maior associação regional de ciclismo do País. Representante nos distritos de Braga e Viana do Castelo da Federação Portuguesa de Ciclismo, a associação minhota registou um crescimento de 139% em termos de atletas e de 125% em relação aos clubes, tendo terminado o ano de 2014 com 2589 atletas, 106 clubes, 185 agentes desportivos, 115 atividades, 1500 voluntários e 35.000 atletas em movimento no total das atividades.
No ano de 2015, a Associação de Ciclismo do Minho promove 47 competições desportivas das diversas vertentes de ciclismo, às quais acrescem cerca de meia centena de atividades de lazer (BTT e Ciclismo de Estrada).
O possível regresso do Grande Prémio do Minho, a organização do Campeonato Nacional de Ciclocrosse e de provas da Taça de Portugal de Cadetes, Juniores, Paraciclismo e de Maratonas são algumas novidades do calendário desportivo da Associação de Ciclismo do Minho (ACM) para a época de 2015. Serão ainda promovidos os Campeonatos do Minho de BTT XCO - Mapfre | Seguros, BTT DHI - Cision, BTT XCM - Arrecadações da Quintã, Trial Bike - Herdmar, Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma, Troféu Revelações de BTT XCO - Mapfre | Seguros, Troféu de Crono Escalada BTT, duas provas da Taça Inter-Regional Minho e Porto e a 7ª edição do Passeio de Bicicleta “Dia Um de Portugal” (Liberty Seguros). Os calendários de Ciclismo para Todos (cicloturismo - btt e estrada) também surgem com novidades.
A par da organização dos Campeonatos do Minho das diversas vertentes do Ciclismo, a Associação de Ciclismo do Minho (Instituição de Utilidade Pública abrangida pelo regime do mecenato desportivo) tem trabalhado em projetos e novas áreas do ciclismo como a mobilidade e a promoção da utilização da bicicleta como opção de prática desportiva (lazer e competição), assumindo uma postura bastante interventiva em diversos domínios e contribuindo para a reflexão sobre o desporto e o ciclismo, perspetivando o futuro da modalidade e contribuindo para a (re)definição de estratégias de desenvolvimento do ciclismo.



ÓRGÃOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DO MINHO
 

ASSEMBLEIA-GERAL
Presidente: Diogo Manuel Leite Ribeiro
Vice-Presidente: Emanuel Augusto Peixoto Fernandes
Secretário: Álvaro de Jesus Amorim
Secretário: Paulo Alexandre Fortuna Rodrigues de Castro


DIREÇÃO

Presidente: José Luís da Costa Mendes Ribeiro
Vice-Presidente Financeiro: Jorge Filipe Rodrigues Gonçalves
Vice-Presidente Desportivo: Joaquim Jorge Gonçalves Mendes
Vice-Presidente Administrativo: Carlos André Simões Traquino
Diretor: José Paulo Carvalho Gonçalves Soares
Diretor: Albino Orlando Teixeira Alves
Diretor: Domingos da Cunha Pinheiro
Diretor: Pedro Orlando Alves
Diretor: Tiago Vieira Laranjeiro
Diretor suplente: Francisco Orlando da Costa Marinho
Diretor suplente: Luís Filipe de Moura André Leite Pereira
Diretor suplente: Edmundo Manuel Palminha Pereira
Diretor suplente: Humberto José Pinto Guimarães
Diretor suplente: João Pedro S. Guimarães

 
CONSELHO FISCAL
Presidente
: José Nelson Ribeiro de Oliveira
Relator: Miguel António de Sousa Oliveira
Vogal: Raimundo Jorge Rocha Lourenço
Suplente: Paulo Alexandre de Freitas Pinheiro

CONSELHO JURIDISCIONAL
Presidente
: Manuel Oliveira Martins
Vogal: José Pedro Oliveira Dias
Vogal: Sónia Cristina Fernando Faria Correia

 

Actualizado em 23 Março 2015