Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
José Dias venceu o 2º BTT XCO Fafe Show Bike
Classificações e fotos aqui

Cerca de 220 atletas participaram no 2º BTT XCO Fafe Show Bike, prova de arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO - Reclamos Vitória (2014). Na prova de os atletas enfrentaram condições climatéricas bastante adversas, nomeadamente vento e chuvas fortes, que dificultaram sobremaneira a sua já árdua tarefa, face a uma pista exigente.

O 2º BTT XCO Fafe Show Bike, numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do GigaBTT, decorreu no Parque da Cidade, nas imediações do Pavilhão Multiusos de Fafe.
A prova rainha do programa, a corrida de elites, foi liderada de início até final por José Dias, Patocycles/Coluer/Casa do Povo de Retorta, que desde a volta inicial se distanciou da concorrência, vencendo de forma destacada. As posições imediatas do pódio foram alcançadas pelo Campeão do Minho em título, Rubens Nunes, ASC/Focus Team, ficando Paulo Cepa, Batotas/Ponte de Lima, no terceiro lugar.
Em femininos a vitória foi para Ana Rita Vale, Batotas/Ponte de Lima, que se impôs a Joana Monteiro e Liliana Lopes, ambas da ASC/Focus Team, respetivamente segunda e terceira classificadas.
Aurélio Reis, Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact, obteve o primeiro triunfo da época em Master 30, relegando para o segundo posto o vice-campeão minhoto Hélder Braga, também do Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact, enquanto Eduardo Fontes, Rodabike/ACGondomar, ocupou o lugar mais baixo do pódio.
Na categoria de Master 40, Paulo Rodrigues, Patocycles/Coluer/Casa do Povo de Retorta, venceu a corrida, na frente de Abel Machado, ASC/Focus Team, e de Francisco Branco, JoaneBTT/TrilhoBike.
João Araújo, JUM Marinhas/Sanitop/KTM, foi o vencedor na categoria de Master 50, levando a melhor sobre José Reis, Ripolins.com, e José Vigo, ASC/Focus Team.
Ricardo Gomes, UCVNF/Haibike, foi o único atleta de paraciclismo a participar na prova de abertura do campeonato do Minho de XCO de paraciclismo, tendo superado as dificuldades da competição e concluído a prova com um bom registo.
Diogo Vigo, ASC/Focus Team, em Juniores, suplantou Fábio Abreu, JUM Marinhas/Sanitop/KTM, e João Cachada, Batotas/Ponte de Lima, respetivamente segundo e terceiro classificados.
Em cadetes masculinos, a vitória foi para o famalicense António Azevedo, Escola Tomatubikers Famalicão, relegando para segundo e terceiro classificados Rafael Torres e Nuno Costa, ambos da ASC/Focus Team. No mesmo escalão, mas desta feita em femininos, a vitória foi para Marta Branco, JoaneBTT/TrilhosBike.
Na categoria Open (Promoção) a vitória foi alcançada por André Castro, individual, secundado por Inácio Rodrigues, Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact, e Bruno Carneiro, individual.
Coletivamente a vitória coube à formação vila-condense do ASC/Focus Team, sendo o pódio completado pela Patocycles/Coluer/Casa do Povo de Retorta e JUM Marinhas/Sanitop/KTM.
Nos escalões de escolas, Miguel Sousa, CRC Garbo/Vegas Cosmetics, venceu em Juvenis Masculinos, sendo que em femininos a vencedora foi Raquel Queirós, ASC/Focus Team. Gonçalo Magalhães, ASC/Focus Team, impôs em Infantis Masculinos, cabendo a Beatriz Pereira, CRC Garbo/Vegas Cosmetics, a vitória em femininos. Em iniciados a vitória foi para Sara Ferreira, Escola BTT Matosinhos, enquanto em benjamins David Ferreira, CRC Garbo/Vegas Cosmetics, foi o vencedor. Por equipas em escolas a vitória foi para o Centro Recreio Camiliano Garbo/Vegas Cosmetics. 
O 2º BTT XCO Fafe Show Bike teve o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Naturfafe, Junta de Freguesia de Silvares São Martinho, IPDJCision,  Gigagraf - Eventos, E.Leclerc, Silva - Padarias e Pastelarias, Hortifafe e Talho Central, Bombeiros Voluntários de Fafe e Bike Magazine.
A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - Reclamos Vitória será o 4º BTT XCO Torcatense a disputar na vila vimaranense de São Torcato no dia 16 de março.

Actualizado em 10 Fevereiro 2014