Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Êxito no 1º Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias
Fotos aqui

O 1º Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias saldou-se num êxito com perto de duas centenas de pessoas a participarem na iniciativa de angariação de fundos para AAC - Casa da Criança de Guimarães. O sucesso da iniciativa já conduziu ao agendamento da edição de 2014 para o dia 6 de dezembro.

O passeio de bicicleta conferiu um colorido e uma animação peculiar à cidade de Guimarães na noite do dia 14 de dezembro e teve o seu ponto alto quando, na passagem pela Casa da Criança de Guimarães, foram acesas as luzes da árvore de natal da instituição.
As perto de duas centenas de participantes corresponderam em pleno aos objetivos da iniciativa e, além da participação no passeio solidário, derem uso à sua imaginação e decoraram as bicicletas e o equipamento com o tema da campanha solidária “ Luzes Solidárias”.
Promovido pela Silvares Com Vida em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e o Vimaranes BTT, o 1º Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias foi apadrinhado pelo vimaranense José Mendes (ciclista profissional da NetApp - Endura e embaixador de Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto e da Silvares com Vida), tendo-se também associado à causa os ciclistas Tiago Machado e José Rodrigues, o futebolista Ricardo Pereira (embaixador da Silvares com Vida), Neno, Douglas e o próprio Campeão do Mundo de Ciclismo de Estrada, Rui Costa, que na impossibilidade de estar presente apelou à participação no evento solidário.
Contando com o apoio de várias personalidades e ciclistas que ajudaram a atingir o objetivo da campanha de angariação de fundos para a AAC - Casa da Criança de Guimarães, o percurso do 1º Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias foi realizado entre Silvares e o centro da cidade de Guimarães com passagem por várias ruas do centro histórico da cidade. A meio do percurso foi feita uma paragem nas instalações da AAC - Casa da Criança de Guimarães, situada na Rua de Santa Maria, onde foram ligadas as luzes da árvore de natal da instituição. No final, já em Silvares, foram sorteados diversos prémios e oferecido aos participantes reconfortantes chá e café acompanhado por doces.
A edição do próximo ano do Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias encontra-se já marcada para o dia 6 de dezembro de 2014.
O 1º Passeio Noturno de Natal - Luzes Solidárias contou com o apoio do Grupo Migas, A2, Reclamos Vitória, Part-Time Negócios / Sucatas&usados, Cision, BCastro Serviços Festivos, ExtremeBike, SoPedal.com, Café Pedral Quintã, Pastelaria São Tomé, Grupo Celeste, Arrecadações da QuintãYdentik - Guimarães, Rui Jorge - Fotografia e  Federação Portuguesa de Ciclismo.
A Associação de Apoio à Criança (AAC) é uma IPSS, sem fins lucrativos e de superior interesse social (DR nº 32 de 07 de Fev. de 2003), constituída em 2001, na cidade de Guimarães. Tendo por objeto o acolhimento temporário de crianças, vítimas de maus tratos, negligência ou abandono, a AAC desempenha uma missão de primordial importância e de utilidade social inquestionável e, cada vez mais, com sentido de urgência. Na sua atividade permanente, a AAC procura sempre o bem-estar das crianças e ajuda a definir o seu projeto de vida, contando para “a realização deste sonho” com a solidariedade de toda a comunidade, empresas e particulares.
O Centro de Acolhimento Temporário da AAC iniciou a sua atividade em Fevereiro de 2005, em instalações provisórias, tendo em Janeiro de 2007 passado a utilizar um edifício recuperado em pleno Centro Histórico de Guimarães.
Habitualmente a Casa da Criança de Guimarães, como é designada, acolhe cerca de 20 crianças. Na sua curta vida já acolheu, no entanto, 110; umas regressaram à família biológica e outras, encontraram um novo lar e um novo colo de que tanto careciam. Como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela direção e por outros voluntários e pela equipa de profissionais que, diariamente, ali trabalham com dedicação e empenho foi atribuído à Associação de Apoio à Criança o estatuto de Instituição de Emergência Infantil.

Actualizado em 16 Dezembro 2013