Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Êxito no Bike Tour Tiago Machado
Cerca de meio milhar de participantes marcaram presença no IV Bike Tour Tiago Machado, iniciativa que assumiu um cariz solidário e que contou com a presença do Campeão do Mundo Rui Costa, André Cardoso, Nelson Oliveira, José Mendes, Sérgio Sousa, Daniel Silva, Virgílio Santos, entre outros.

O passeio de bicicleta promovido pelo ciclista minhoto Tiago Machado contou com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e decorreu em Vila Nova de Famalicão, revertendo este ano para a Mundos de Vida - Associação para a Educação e Solidariedade.
“Em 2008, quando lancei o meu blogue, escrevi a seguinte frase: ‘O teu sucesso depende muitas vezes das pessoas que te rodeiam.’ Estava longe de imaginar a importância que esta frase teria na minha vida. Se não fossem essas pessoas, não teria conseguido colocar na prática este passeio, que já vai na quarta edição. Quero pois agradecer aos colegas de profissão que todos os anos aderem, aos amigos, à família e à Ana", disse o anfitrião naturalmente satisfeito com o sucesso do evento.
Numa manhã de muito frio, apesar de solarenga, o IV Bike Tour Tiago Machado foi uma oportunidade de pedalar com o ciclista Tiago Machado (que representou até agora a RadioShack e que em 2014 ingressará na Netapp) e com outros atletas de renome, como o Campeão do Mundo Rui Costa.
“É a oportunidade para verem que eu, o Rui, o Nelson e os outros ciclistas somos como eles, apenas com mais apetência para a prática do ciclismo. Uns chegaram a dizer-me que na televisão pareço mais gordo, outros que tenho um bom coração. São estas reações que nos deixam muito satisfeitos e nos dão alento para continuar e procurar sermos sempre melhores", afirmou ainda Tiago Machado.
Os participantes no IV Bike Tour Tiago Machado habilitaram-se ao sorteio de um equipamento de ciclismo da Radioshak, boné daquela equipa, duas capas de selim personalizadas, luvas e ainda a uma Taça Bike Tour Machado.
Na ocasião o Presidente da Junta de Freguesia de Vale São Martinho, Manuel Oliveira, agradeceu e prestou homenagem aos três atletas que representaram Portugal no Campeonato do Mundo, oferecendo uma lembrança a Tiago Machado, André Cardoso e a Rui Costa.
A instituição beneficiária do IV Bike Tour Tiago Machado foi a Mundos de Vida - Associação para a Educação e Solidariedade (www.mundosdevida.pt), uma IPSS que tem como missão afirmar os direitos e responder às necessidades das crianças, das pessoas idosas e das suas famílias, geradas pelas mudanças na sociedade, criando e oferecendo serviços que correspondam às novas realidades sociais, com base numa visão esclarecida e humanista.

 

Reportagem Porto Canal

 

Actualizado em 2 Dezembro 2013