Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Rúben Nunes venceu o 10º BTT de Creixomil - Barcelos
Classificações e fotos aqui

Creixomil, em Barcelos, recebeu o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo que consagrou Rúben Nunes (elites), Ilda Pereira (femininos), João Santos (juniores), Aurélio Reis (veteranos A), Abel Machado (veteranos B+C), António Azevedo e Diana Ferreira (cadetes), Vínico Rodrigues e Marta Branco (juvenis), César Costa e Beatriz Abreu (infantis), Tiago Dias e Beatriz Pereira (iniciados), Rúben Oliveira e Ana Costa (benjamins) e Mário Ferreira (promoção).

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, o 10º BTT de Creixomil - Barcelos foi disputado num momento decisivo para a definição das classificações finais e para a atribuição dos títulos de campeões do Minho de BTT XCO. A antepenúltima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo foi disputada nas imediações do Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Creixomil.
No escalão de elites, Rúben Nunes (ASC/Bike Zone), detentor do título minhoto, conquistou o 10º BTT de Creixomil - Barcelos e beneficiou do desempenho do Campeão Nacional e colega de equipa Mário Costa, segundo classificado em Creixomil, para encurtar distância para o líder do Campeonato Regional, José Dias (Focus/Casa do Povo de Retorta) que em Creixomil não foi além do terceiro posto.
Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Quer), em elites femininos, voltou a vencer e está perto da renovação do título do regional do Minho. Ana Rita Vale (Batotas/ADN Bike Ponte de Lima) foi a segunda classificada e Joana Monteiro (ASC / Bike Zone) ficou na terceira posição.
Na categoria de juniores, venceu de forma clara João Santos (N.D.Travanca/Bicicletas Andrade), dando deste modo uma “pedalada decisiva” rumo à conquista do título de Campeão do Minh. Tiago Amorim (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) terminou o circuito de Creixomil em segundo lugar e Diogo Vigo (ASC / Bike Zone) em terceiro.
Em Veteranos A, Aurélio Reis (Haibike / Soniturismo / BikeWorld) foi o vencedor do 10º BTT de Creixomil, cortando a linha de meta de mão dada com Fábio Angiolucci (Rodabike/ACRG/Gondomar) que com o segundo lugar na prova revalidou o titulo de Campeão Regional do Minho de BTT XCO. António Rocha (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) ficou na terceira posição.
Nos Veteranos B e C, a vitória foi de Abel Machado (ASC/Bike Zone) que deixou nas posições seguintes do pódio o Campeão Nacional de Maratonas, Rui  Lavarinhas (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas), seguido de Francisco Branco (Joane BTT – Trilhos Bike).
António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão) alcançou novo triunfo no escalão de cadetes, estando cada vez mais perto de conquistar o Campeonato. O Campeão Nacional João Antunes (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) terminou na segunda posição e Lucas Cerqueira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) foi terceiro. Em femininos Diana Ferreira (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) averbou em Creixomil mais uma vitória, concluindo a prova à frente de Daniela Araújo (Haibike/Soniturismo/Bikeworld) e de Eduarda Oliveira  (BTT Braguinhas / Padim da Graça).
Nos escalões de Escolas, Vínicio Rodrigues (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) venceu em juvenis, enquanto João Dinis (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) foi segundo e Pedro Lopes (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Quer) terceiro. O pódio feminino foi ocupado por Marta Branco (Joane BTT – Trilhos Bike), Ana Moreira (Escola Tomatubikers Famalicão) e Celina Faria (JUM Marinhas/Sanitop/KTM).
Em infantis, o jovem César Costa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) terminou em primeiro superando o colega de equipa Pedro Sampaio e João Lobo (individual). Em femininos, tal como no escalão de juvenis, repetiu-se o pódio da prova anterior disputada em Proselo, vencendo Beatriz Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM). Beatriz Faria foi segunda classificada e Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos) a terceira.
Tiago Dias (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) foi o vencedor no escalão de iniciados, seguindo-se na classificação Miguel Pedroso (Escola Tomatubikers Famalicão) e Luís Lobo (individual). Beatriz Pereira (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) foi a melhor atleta feminina de iniciados e Inês Lapa e Carolina Costa, ambas da Escola BTT Matosinhos, ocuparam as restantes posições do pódio.
Oliveira (Escola Tomatubikers Famalicão) venceu em benjamins ficando na segunda posição Pedro Cardoso (Escola BTT Matosinhos) e na terceira Rodrigo Araújo (Escola BTT Matosinhos). Ana Costa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) foi a única feminina a competir no escalão.
Na categoria de Promoção o melhor foi Mário Ferreira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact), seguido de Ricardo Costa (BaToTas / ADN Bike Ponte de Lima) e de José Rodrigues (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact).
Nas classificações coletivas, a formação ASC/Bike Zone venceu o 10º BTT de Creixomil – Barcelos e assegurou a conquista do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Inoxtubo. A Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas foi a segunda classificada e a Escola Tomatubikers Famalicão a terceira. Nos escalões de escolas as melhores equipas foram a Escola Tomatubikers Famalicão, a Escola BTT Matosinhos e a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact .
O 10º BTT de Creixomil - Barcelos teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, InoxtuboCision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).
As próximas provas do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo  serão o 1º BTT XCO de Fragoso (15 de setembro) e o 1º BTT XCO GaloCross (20 de outubro, Vila Frescaínha São Pedro).

Actualizado em 9 Setembro 2013