Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
José Dias venceu o 15º BTT XCO - ACRAP
Classificações e fotos aqui

A freguesia de Proselo (Arcos de Valdevez) consagrou José Dias e Ilda Pereira (femininos), Tiago Amorim (juniores), Fábio Angiolucci (master A), Abel Machado (master B+C), António Azevedo e Diana Ferreira (cadetes), Vínico Rodrigues e Marta Branco (juvenis), Pedro Sampaio e Beatriz Abreu (infantis), Tiago Dias e Beatriz Pereira (iniciados), Rodrigo Araújo e Ana Costa (benjamins) e Paulo Cepa (promoção) como vencedores do 15º BTT XCO – ACRAP.

A 11ª prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo, organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, foi disputada numa magnífica tarde de sol em que as temperaturas elevadas dificultaram a tarefa dos atletas.
No escalão de elites, José Dias (Focus/Casa do Povo de Retorta), com o triunfo no 15º BTT Cross Country / ACRAP cimentou a liderança do campeonato minhoto, tendo comandado a prova disputada no Alto Minho logo desde o início. Na segunda posição terminou Ruben Nunes (ASC/Bike Zone), Campeão Minhoto em título, e na terceira Hugo Costa (BaToTas/ADN Bike Ponte de Lima).
A campeã minhota Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Quer) regressou em Proselo aos triunfos, desfecho que lhe ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Inoxtubo. A atleta espanhola Isabel Castro (Candybike/Interdesign/Metalurgica Trigueira) foi a segunda classificada e Ana Rita Vale (Batotas/ADN Bike Ponte de Lima) concluiu a prova na terceira posição.
Na categoria de juniores venceu de forma clara Tiago Amorim (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas), enquanto Bruno Machado (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) ficou na segunda posição e, João Santos (N.D.Travanca/Bicicletas Andrade), líder do campeonato minhoto, completou o pódio.
Fábio Angiolucci (Rodabike/ACRG/Gondomar), em master A, somou em Proselo novo triunfo e está cada vez mais perto de revalidar o título de Campeão do Minho. António Rocha (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) foi o segundo a terminar a prova e Hélder Braga (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) o terceiro. 
Em master B e C, Abel Machado (ASC/Bike Zone) venceu de forma convincente, deixando o colega de equipa Rodolfo Lopes em segundo e Francisco Branco (Joane BTT – Trilhos Bike) em terceiro.
No escalão de cadetes, António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão) triunfou no 15º BTT XCO – ACRAP mas teve concorrência inesperada de Lucas Cerqueira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) que ficou na segunda posição e de João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) que, apesar do furo que o obrigou a mudar de roda à entrada para a última volta, foi terceiro. Em femininos Diana Ferreira (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) foi a vencedora terminando nas posições seguintes Desiree Castro (Candybike/Interdesign/Metalurgica Trigueira) e Daniela Araújo (Haibike/Soniturismo/Bikeworld).
Nos escalões de Escolas, Vínicio Rodrigues (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) averbou novo triunfo no escalão de juvenis, ficando na segunda posição João Batista (Joane BTT – Trilhos Bike) e no terceiro posto Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics). O pódio feminino foi ocupado por Marta Branco (Joane BTT – Trilhos Bike), Ana Moreira (Escola Tomatubikers Famalicão) e Celina Faria (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) .
Em infantis, o jovem Pedro Sampaio (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) conseguiu o segundo triunfo no regional do Minho, relegando para a segunda posição o colega de equipa César Costa e para a terceira João Cepa (JUM Marinhas/Sanitop/KTM). Em femininos venceu Beatriz Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM), enquanto a colega de equipa Beatriz Faria foi segunda e Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos) a terceira.
Tiago Dias (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) ganhou no escalão de iniciados, tendo Miguel Pedroso (Escola Tomatubikers Famalicão) sido segundo e Luís Lobo (Individual) o terceiro. Beatriz Pereira (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) Inês Lapa e Carolina Costa, ambas da Escola BTT Matosinhos, foram, respetivamente, primeira, segunda e terceira classificadas.
Por último, nos benjamins, o escalão dos mais jovens no troféu de iniciação, Rodrigo Araújo (Escola BTT Matosinhos) foi o melhor, seguindo-se o colega de equipa Pedro Cardoso e Rúben Oliveira (Escola Tomatubikers Famalicão). Ana Costa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) foi a única feminina a competir no escalão.
Na vertente de promoção, o melhor foi foi Paulo Cêpa (Individual), completando o pódio André Castro (Escola Tomatubikers Famalicão) e Carlos Saleiro (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) .
Coletivamente, na vertente  de competição, a melhor equipa foi a ASC/Bike Zone que está cada vez mais perto de conquistar o título de Campeã Regional do Minho, classificando-se em segundo a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact e em terceiro a Rodabike/ACRG/Gondomar, ocupou o terceiro lugar. Em Escolas o CRC/Planicosta/BikeWorld voltou a vencer, terminando em segundo a Escola BTT Matosinhos e em terceiro a Escola Tomatubikers Famalicão.
O 15º BTT Cross Country / ACRAP teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Proselo, Instituto Português da Juventude,  InoxtuboCision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).
Depois do 15º BTT XCO - ACRAP, o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo prosseguirá com a realização das três últimas provas em freguesias do concelho de Barcelos: 10º BTT de Creixomil (8 de setembro), 1º BTT XCO de Fragoso (15 de setembro) e o 1º BTT XCO GaloCross (20 de outubro, Vila Frescaínha São Pedro).

Actualizado em 2 Setembro 2013