Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Duas centenas de jovens no 12º Prémio de Ciclismo de Rendufe
Classificações e fotos aqui

Cerca de duas centenas de jovens participaram no 12º Prémio de Ciclismo de Rendufe, uma iniciativa organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. O espetáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões.

Perante muito público e num dia de muito calor, o 12º Prémio de Ciclismo de Rendufe decorreu num ambiente de grande desportivismo, tendo proporcionado momentos de grande espetacularidade e emoção. A prova contou com a participação, entre outros, de Ana Azenha Campeã Nacional de Pista em várias especialidades e vencedora da Taça de Portugal Femininas Ciclismo a Fundo 2013.
Na prova pontuável para o Troféu Revelações ACM 2013 - Cision, Marcelo Vieira (juniores), Ana Azenha (elites), Bruno Machado e Ana Santos (juvenis), Diogo Almeida e Mariana Ferreira (infantis), João Martins e Beatriz Roxo (iniciados), Luís Correia e Ana Monteiro (benjamins) foram os melhores.
Marcelo Vieira, em representação da equipa Liberty Seguros / Feira / KTM, venceu a corrida de juniores, conseguindo concluir os 36 kms da prova com a pequena vantagem de dois segundos para um grupo de dez ciclistas liderado por Vítor Carvalho (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e António Barradas (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact), respetivamente, segundo e terceiro classificados. Com a desvantagem de 25 segundos em relação ao primeiro, Ana Azenha terminou a corrida que foi ganha coletivamente pela Liberty Seguros / Feira / KTM.
Em juvenis, após uma fuga bem-sucedida, Bruno Machado e José Sousa, ambos da Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel, discutiram entre si a vitória no 12º Prémio de Ciclismo de Rendufe. Machado terminou em primeiro e Sousa em segundo, enquanto Pedro Teixeira (Vitória / A.S.C. / Real Objetiva) alcançou o terceiro lugar do pódio. Em femininos venceu Ana Santos (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) seguida de Carolina Sargento (Tensai / Santa Marta) e Ana Gonçalves (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho).
Nos infantis, o melhor em Rendufe foi Diogo Almeida (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), superiorizando-se a Pedro Sampaio (CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics) e a Tiago Ferreira (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel). Em femininos o pódio ficou ordenado do seguinte modo: Mariana Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), Jéssica Barros (Tensai / Santa Marta) e Ana Magalhães (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel).
João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) ganhou em iniciados, terminando Rúben Rodrigues (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda) em segundo e Francisco Baía (CC Bairrada) em terceiro. Beatriz Roxo (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) também venceu em iniciados, sendo Nicole Gonçalves (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) a segunda e Nicole Lopes (Tensai / Santa Marta) a terceira.
Por último, em benjamins, Luís Correia (CC Marco /Escola Poeta José Monteiro) venceu em Rendufe, ficando nos lugares seguintes a dupla da Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel, Tomás Gaspar e José Silva. No pódio feminino a primeira foi Ana Monteiro (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) seguida de Diana Carvalho (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia).
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 12º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Intermarché (Amares), CisionReclamos Vitória, Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe) e da Cruz Vermelha Portuguesa (Amares). 

Actualizado em 10 Agosto 2013