Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
José Dias venceu o 7º BTT XCO de Felgueiras
Classificações e fotos aqui

Com a participação de cerca de 200 betetistas, o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo cumpriu a nona etapa em Felgueiras. José Dias, Ilda Pereira, Tiago Amorim, Hélder Braga, Abel Machado, João Rocha e Diana Ferreira foram os vencedores dos escalões de competição do 7º BTT XCO de Felgueiras.

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Bicicleta Clube de Felgueiras e pelas Juntas de Freguesia de Margaride, Caramos e Moure, o 7º BTT XCO de Felgueiras foi disputado no Monte de Santa Marta (Felgueiras), num circuito bastante elogiado pelos participantes. Na verdade, o traçado definido pela organização ofereceu um belo espetáculo ao muito público presente, apresentando o percurso várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.
No escalão de elites, José Dias (Focus / Casa do Povo de Retorta) reeditou em Felgueiras a vitória que tinha conseguido no ano passado no mesmo local, subindo com este triunfo à  liderança do Campeonato do Minho. Rúben Nunes (ASC / Bike Zone), Campeão em título, terminou em segundo e Hugo Costa (Batotas/ADN Bike Ponte de Lima) em terceiro.
Ilda Pereira (BTT Torcatense /Liberty Seguros / Quer),  Campeã do Minho em elites femininas, somou em Felgueiras mais uma vitória no campeonato, depois de algum despique com Ana Rita Vale (Batotas/ADN Bike Ponte de Lima) que concluiu a prova em segundo lugar, à frente da Campeão Nacional de Sub23, Joana Monteiro (ASC / Bike Zone).
Hélder Braga venceu em master A, Abel Machado em master B+C, João Rocha e Diana Ferreira em cadetes e Mário Ferreira em promoção. Nos escalões de escolas os melhores foram João Batista e Marta Branco (juvenis), César Costa e Ana Santos (infantis), Miguel Pedroso e Sara Ferreira (iniciados), Rodrigo Araújo e Ana Costa (benjamins).
Coletivamente o 7º BTT XCO de Felgueiras foi ganho pela ASC/Bike Zone e pelo Centro de Recreio Camiliano/Afacycles/Vegas Cosmetics (escolas).
O 7º BTT de Felgueiras (Cross Country) teve o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Margaride, Caramos e Moure, InoxtuboCision, Reclamos Vitória, Grupo Desportivo de Caramos, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Vinhos Borges, Irmalex, Felmini, MFF - Manuel Fernandes & Faria, Andite.com, Moufomol, Altermotor, Ebinox, Naturellipse, Ativo Fitness, Carlos Guimarães - Contabilidade e Consultadoria, RadicalPark,  Bike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).

Actualizado em 21 Julho 2013