Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Paredes de Coura recebe regional do Minho de BTT XCO
Classificações e fotos aqui

No dia 7 de julho, Paredes de Coura recebe o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo. Quando o campeonato minhoto entra na fase decisiva para a definição das classificações finais e para a atribuição dos títulos de Campeões Regionais, é agora a vez do Alto Minho receber o 2º BTT XCO de Paredes de Coura.

Além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato, o 2º BTT XCO de Paredes de Coura será aberto à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
Para o 2º BTT XCO de Paredes de Coura, oitava etapa do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo, é esperada a presença de muita gente para assistir a mais uma prova do prestigiado campeonato que está a ser disputado por cerca de 300 atletas de diversos escalões.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, a concentração está marcada para o Largo 5 de Outubro. O programa do 2º BTT XCO de Paredes de Coura começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00. A competição arrancará às 13 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e veteranos. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30.
O 2º BTT XCO de Paredes de Coura tem o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, InoxtuboCision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).
No ano passado, Davide Machado, Rui Lavarinhas, Diogo Figueiredo, Fábio Angiolucci, Ilda Pereira, Bruno Machado, António Azevedo e Vinício Rodrigues foram os grandes vencedores do 1º BTT XCO de Paredes de Coura. Na sua estreia no regional do Minho, Paredes de Coura brindou os participantes com um circuito bastante elogiado e de rara beleza.
Conjugando a beleza e as caraterísticas do percurso com o alto nível competitivo e organizativo, o 1º BTT XCO de Paredes de Coura transformou-se com facilidade num surpreendente dia de ciclismo. Na estreia do circuito de Paredes de Coura no regional minhoto, o muito público presente teve oportunidade de assistir a uma fantástica jornada de BTT.

Actualizado em 6 Julho 2013