Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Nuno Machado venceu o 1º BTT DHI de Mesão Frio
Classificações e fotos aqui
Video Ciclismo +TV aqui

Nuno Machado (RG – Centro Óptico de Fafe) venceu o 1º BTT DHI de Mesão Frio, quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Reclamos Vitória disputada no Monte de Santo Antonino. O melhor tempo absoluto foi do júnior Fernando Silva (RG – Centro Óptico de Fafe), tendo a estreia de Mesão Frio no DHI relevado também os seguintes vencedores: Filipa Peres (femininos), Ricardo Soares (veteranos A), José Carneiro (veteranos B), Diogo Pinto (cadetes), Sílvio Gonçalves (promoção) e RG – Centro Óptico de Fafe (equipas).

Cerca de uma centena de pilotos estreou a nova pista de Down Hill desenhada na freguesia de Mesão Frio, concelho de Guimarães, realçando-se o desejo generalizado da mesma integrar nos próximos anos a competição organizada pela Associação de Ciclismo do Minho. O Monte de Santo Antonino acolheu centenas de apaixonados desta vertente do ciclismo.
O 1º BTT DHI de Mesão Frio esteve em risco de realização devido ao incêndio de grandes proporções que deflagrou durante a manhã na freguesia de Arões Santa Cristina (Fafe) e que se propagou até ao Monte Santo Antonino, em Mesão Frio. A rápida e eficaz intervenção dos “soldados da paz”, primeiro da corporação de Fafe e depois das de Guimarães e Vizela, permitiu que o 1º BTT DHI de Mesão Frio se realizasse, apesar de ter começado com uma hora de atraso em relação ao previsto.
Na competição organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Junta de Freguesia de Mesão Frio, Nuno Machado (RG – Centro Óptico de Fafe) foi o vencedor na categoria de Elites, resultado que permitiu ascender do quarto ao segundo lugar da classificação geral do campeonato. Vice-Campeão Regional em 2012, Joel Ferreira (RG – Centro Óptico de Fafe) obteve o segundo melhor registo em Mesão Frio e assumiu a liderança do regional. José Vasconcelos (A.D. Fundação Jorge Antunes) terminou em terceiro.
A Campeã Nacional de BTT DHI, Filipa Peres (BTT Valongo/Longusbike), não deixou os seus créditos por “descidas alheias” e deixou a concorrente Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) na segunda posição com uma vantagem considerável .
No escalão de juniores, Fernando Silva (RG – Centro Óptico de Fafe) esteve imparável e, além do melhor tempo absoluto, somou a quarta vitória no Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Reclamos Vitória, enquanto Gil Marques (Famalicense Atlético Clube) foi segundo e José Pereira (A.D. Jorge Antunes) o terceiro.
Campeão Regional do Minho em título, Ricardo Soares (A.D. Jorge Antunes) foi o vencedor no escalão de veteranos A, terminando em segundo Rui Gonçalves (RG – Centro Óptico de Fafe) e em terceiro Jorge Afonseca (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team).
Em Veteranos B e C, José Carneiro (Famalicense Atlético Clube) também arrecadou em Mesão Frio a quarta vitória em quatro provas disputadas, terminando em segundo Joaquim Dias (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team) e em terceiro Paulo Abreu (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team).
Em cadetes, Diogo Pinto (RG – Centro Óptico de Fafe) também está invicto no Campeonato, somando novo triunfo em Mesão Frio e deixando nas restantes posições do pódio Carlos Martins e Raul Rodrigues, ambos da A.D. Jorge Antunes.
Na promoção venceu Sílvio Gonçalves, classificando-se em segundo Ricardo Costa e em terceiro Ezequiel Martins.
Colectivamente a grande vencedora foi a formação que tem dominado o Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Reclamos Vitória, os Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe, seguindo-se a A.D. Fundação Jorge Antunes e o Famalicense Atlético Clube os terceiros.
O 1º BTT DHI de Mesão Frio teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoIPDJ, Reclamos VitóriaCision, Amigluv, Casa Mizé, Digno Partilhar - Restaurante, Ima Extreme, Café Pedral, CBS - Construções, Castro & Novais, Ponto Cad, Marisa Vilela - Cabeleireiros, Café Oliveiras, Bike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).
Recorde-se que depois de ter acolhido em fevereiro o 1º BTT XCO de Mesão Frio, integrado no Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo, a freguesia de Mesão Frio associou-se em maio à Taça de Portugal de Juniores de ciclismo de estrada (assistindo à disputada de uma meta de Prémio de Montanha inserida no Prémio Junta de Freguesia de Golães / Troféu José Martins) e recebeu agora uma prova do regional minhoto de BTT Down Hill.

 

 

 

Actualizado em 2 Julho 2013