Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
João Silva ganhou o 57º Circuito de Santo António de Amares
Classificações e fotos aqui

João Silva (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) venceu isolado a 57º edição do tradicional Circuito de Santo António de Amares.

Das mais antigas provas de ciclismo do País, o prestigiado Circuito de Santo António foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e AECA - Associação Educação, Cultura e Arte, integrando o programa das festas concelhias de Amares.
Com cerca de meia centena de corredores à partida, o percurso na prova, na extensão de 86 quilómetros, integrou três metas volantes, tendo o pelotão proporcionado um excelente espetáculo desportivo, com emoção e competitividade até ao final, ao imenso público que presenciou a prova.
Na sequência de várias movimentações ao longo da corrida, um grupo de cinco corredores destacou-se do pelotão e chegou de forma cadenciada à meta. João Silva (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) foi o primeiro a concluir o 57º edição do tradicional Circuito de Santo António de Amares com a vantagem de 19 segundos para Xavier Silva (Anicolor) e de 21 para Pedro Seabra (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). Ivo Oliveira (Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes) e Fábio Mansilhas (Alcobaça CC / Crédito Agrícola), respetivamente quarto e quinto classificados, concluíram a prova com o atraso de 24 segundos em relação ao vencedor. João Fernandes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), sexto classificado, liderou o pelotão que chegou ao final com a desvantagem de 27 segundos.
João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), Xavier Silva (Anicolor) e João Silva (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) venceram as metas volantes.
Coletivamente, o 57º Circuito de Santo António de Amares foi ganho pela equipa Alcobaça CC / Crédito Agrícola, seguindo na classificação a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes, CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea e a Escola de Ciclismo Carlos Carvalho.
O 57º Circuito de Santo António de Amares contou com o apoio das seguintes entidades: Cision, Reclamos Vitória, Bombeiros Voluntários de Amares, Plano Nacional de Ética no Desporto, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).
Remontando ao ano de 1956, o Circuito de Santo António de Amares é considerado uma das mais antigas provas de ciclismo do país, sendo, desde 1979, uma organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Câmara Municipal de Amares.  O Circuito de Santo António de Amares já foi distinguido com o Troféu “O Minhoto”, na categoria de “Evento Desportivo”.
 

Actualizado em 16 Junho 2013