Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
António Ferreiro vitorioso no 14º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez)
Classificações e fotos aqui
Video Ciclismo +TV aqui

O espanhol António Ferreiro venceu de forma categórica o 14º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez), terceira prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Reclamos Vitória. Na prova disputada no Alto Minho também venceram Filipa Peres (femininos), Jorge Fernando Silva (juniores), Ricardo Soares (veteranos A), José Carneiro (veteranos B+C), Diogo Pinto (cadetes), Rui Filipe Almeida (promoção) e a formação e Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe (equipas).

Com créditos firmados no panorama do BTT Down Hill, a prova da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, organizada em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, foi disputada por mais de uma centena de atletas. Num dia com muito sol, o público compareceu em grande número para assistir a um magnífico espetáculo desportivo.
António Ferreira (XMS Racing Squad C.D.E.), em elites, foi o mais veloz na pista de Proselo, batendo José Vasconcelos (AD Jorge Antunes) e Nuno Machado (RG-Centro Óptico de Fafe) que terminaram, respetivamente, na segunda e terceira posições. Paulo Santos (Motor Clube Felgueiras/Lusquiñhos Team), apesar do quarto lugar na prova, lidera o Campeonato do Minho em elites.
Filipa Peres (BTT Valongo /Longusbike) venceu em femininos, terminando em segundo a líder do Campeonato, Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras).
Com registos de tempo ao nível dos atletas elite, a vitória no 14º DHI ACRAP em juniores foi muito discutida entre Jorge Fernando Silva (RG-Centro Óptico de Fafe) e Gil Marques (Famalicense Atlético Clube), tendo o primeiro ganho por escassas centésimas. Emanuel Sousa (M.C. Felgueiras/Lusquiñhos Team) obteve o terceiro melhor tempo dos juniores, escalão em que o Campeonato é comandado por Jorge Fernando Silva.
Ricardo Soares (AD Jorge Antunes) triunfou em Veteranos A, classificando-se em segundo o espanhol Ruben Castro (XMS Racing Squad C.D.E.) e em terceiro Rui Silva Gonçalves (RG-Centro Óptico de Fafe), permanecendo este último em primeiro no campeonato.
Em Veteranos B e C, José Carneiro (Famalicense Atlético Clube) continua imparável e averbou em Proselo a terceira vitória em igual número de provas. As posições seguintes do pódio foram ocupadas por Elísio Melo (Individual) e Joaquim Dias (M.C. Felgueiras/Lusquiñhos Team).
No escalão de cadetes, Diogo Pinto (RG – Centro Óptico de Fafe) também continua invencível, tendo somado em Proselo a terceira vitória no Campeonato Regional do Minho de BTT DHI - Reclamos Vitória. Atrás de Diogo Pinto ficaram Raul Rodrigues (A.D. Jorge Antunes) e João Silva (M.C. Felgueiras/Lusquiñhos).
Na vertente de promoção venceu Rui Filipe Almeida, classificando-se em segundo Jorge Barbosa e em terceiro Nelson Ferreira.
Coletivamente a grande vencedora do 14º DHI ACRAP - Proselo foi a formação dos Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, enquanto a Associação Desportiva Jorge Antunes ficou em segundo e a XMS Racing Squad C.D.E. em terceiro.
O 14º DHI ACRAP contou com o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, Reclamos VitóriaCision, Bike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).
A próxima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT DHI - Reclamos Vitória será o 1º BTT DHI de Mesão Frio a disputar no dia 30 de junho no Monte de Santo Antonino, em Mesão Frio (Guimarães).

 

Actualizado em 3 Junho 2013