Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Fafe consagrou os Campeões Regionais do Minho de Trial Bike
Classificações e fotos aqui
Video Ciclismo +TV aqui

A cidade de Fafe consagrou os Campeões Regionais do Minho de Trial Bike. A competição, promovida no âmbito do Fafe Show Bike, registou a presença de muito público que aclamou entusiasticamente os primeiros campeões minhotos de Trial Bike: José Sequeira (elites), Susana Martins (femininos), Jorge Ferreira (nível 3), Vítor Feio (nível 2) e Bruno Gonçalves (nível 1).

Berço do Trial Bike nacional, o Minho atribuiu em 2013 os primeiros títulos de Campeões Regionais depois de ter organizado anteriormente o primeiro Campeonato Nacional e diversas provas da Taça de Portugal desta vertente do ciclismo.
O Campeonato Regional do Minho de Trial Bike - Cision foi disputado no Parque da Cidade (junto ao pavilhão multiusos de Fafe) e integrou o programa oficial do Fafe Show Bike, tendo sido a primeira da época desportiva de 2013 de Trial Bike que, após a competição de Fafe, prosseguirá com a Taça de Portugal que terá etapas em Cascais, Gaia, Leiria e Minho.
José Sequeira (individual) foi o vencedor no escalão de elites, enquanto Susana Martins conquistou o título em femininos. Jorge Ferreira (Sópedal), este ano a competir em nível 3 devido a lesão, venceu o título regional nesta categoria, tendo a competição neste escalão sido ganha pelo espanhol Serafin Albedro (Bike trial AsturLena - Asturias). Em terceiro classificou-se o também espanhol José Menendez.
Campeão Nacional em 2012, Vítor Feio (individual) dominou a prova de Fafe e somou mais um título ao seu currículo, desta vez o de Campeão Regional do Minho em nível 2. Nuno Dantas terminou as cinco zonas da competição em segundo lugar e o espanhol Jorge Lopez (Bikeleon CD) em terceiro.
Bruno Gonçalves (individual) sagrou-se Campeão Regional do Minho em nível 1, superiorizando-se a Simão Sousa (individual) que terminou em segundo e a Carlos Gonçalves (individual) que subiu ao terceiro lugar do pódio. Na vertente de promoção venceu Diogo Santos.
O Campeonato Regional do Minho de Trial Bike - Cision foi organizado pelo Fafe Show Bike e pela Associação de Ciclismo do Minho, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Câmara Municipal de FafeCisionIPDJ, SoPedal.com, Naturfafe, Intermarché, Ciclismo a Fundo (revista oficial), Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM) e Bombeiros Voluntários de Fafe.
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.
O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.

Actualizado em 14 Maio 2013