Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Diverlanhoso acolheu o Encontro Inter-regional escolas de BTT (Zona A)
Classificações e fotos aqui

O Parque Aventura Diverlanhoso (Póvoa de Lanhoso) acolheu o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - BTT da zona norte, uma atividade destinada aos escalões de benjamins, iniciados, infantis e juvenis.

A iniciativa foi organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Diverlanhoso.
O Encontro Inter-Regional de Escolas da zona Norte, na vertente de BTT, realizado no Parque Aventura DiverLanhoso, Póvoa de Lanhoso, juntou mais de cem crianças, rapazes e raparigas, em representação de 12 Escolas de Ciclismo.
O bom tempo foi um fator que também contribuiu para o êxito da iniciativa que decorreu com enorme entusiasmo, alegria e desportivismo.
Marco Fernandes (Escola Liberty Seguros ADSL) e Ana Monteiro (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) revelaram-se os melhores atletas da categoria de benjamins, João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Sara Ferreira (Escola BTT Matosinhos) em iniciados, César Costa (CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics) e Ana Santos (ASC / Bike Zone) em infantis e Vinício Rodrigues (saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas) e Jéssica Ribeiro (Escola BTT Matosinhos) em juvenis
Por equipas brilharam com mais intensidade os corredores da ASC / Bike Zone, diante do CDC Navais - Póvoa do Varzim e do Centro de Recreio Camiliano/ Afacycles / Vegas Cosmetics que ocuparam o segundo e o terceiro lugar, respetivamente.
O Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - BTT organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Diverlanhoso teve o apoio do IPDJCision, Reclamos Vitória e Inoxtubo.
O Parque Aventura Diverlanhoso está localizado no coração do concelho da Póvoa de Lanhoso (a 25 minutos de Braga e Guimarães e a 15 minutos do Parque Nacional Peneda-Gerês), ocupando uma área total de 170 hectares que o torna um dos maiores Parques Aventura da Europa.
Dotado de seis bungalows, duas camaratas, zona de acantonamento com 10 hectares, um restaurante panorâmico, um pequeno auditório, um lago artificial e uma loja de equipamentos para desporto e atividades de ar livre, o Parque Aventura Diverlanhoso apresenta inúmeras propostas de turismo ativo que combinam na perfeição a natureza com a aventura (mais de 50 atividades diferentes).
A Diverlanhoso foi a primeira empresa nacional de desporto aventura a ser reconhecida pela Direção Geral de Turismo e a primeira a ser certificada ao nível da qualidade (norma ISO 9001), disponibilizando no mesmo espaço diferentes percurso, alojamento, restaurante e muitas outras opções.

  • • Cataz (pdf)
Actualizado em 21 Abril 2013